loading

Bruma vai ser operado ao joelho e fica fora das opções de Artur Jorge durante mês e meio

O avançado internacional português Bruma, peça fundamental no Sporting de Braga, enfrenta um revés na sua temporada devido a uma lesão no joelho que o deixará fora dos relvados por um período entre quatro a seis semanas.

Bruma vai ser operado ao joelho e fica fora das opções de Artur Jorge durante mês e meio
Sp-Braga

O jogador, de 29 anos, já havia falhado a meia-final da Taça da Liga frente ao Sporting, e agora enfrentará uma intervenção cirúrgica para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito.

O clube minhoto confirmou esta quinta feira que a cirurgia está agendada para a próxima segunda-feira, dia 29 de janeiro, imediatamente após a final da Taça da Liga contra o Estoril Praia, marcada para este sábado.

Com uma estimativa de recuperação entre quatro a seis semanas, Bruma não estará disponível para os próximos compromissos do Sporting de Braga no campeonato português.

O regresso de Bruma está previsto somente para o mês de março, o que significa que o avançado falhará jogos importantes da equipa arsenalista na I Liga, incluindo confrontos contra Chaves, Moreirense, Sporting, Farense e Boavista.

A sua participação nos jogos contra Estrela da Amadora, Rio Ave e Gil Vicente permanece incerta, dependendo do progresso da sua recuperação.

Na presente época, Bruma tem sido uma figura destacada no conjunto minhoto, contribuindo com seis golos e quatro assistências em 21 jogos disputados.

A sua ausência será sentida na frente de ataque, mas Artur Jorge, técnico bracarense, conta com alternativas de peso no plantel, como Ricardo Horta, Álvaro Djaló e Roger para colmatar a lacuna deixada pelo avançado.

A indisponibilidade de Bruma será especialmente sentida na final da Taça da Liga, onde o Sporting de Braga enfrentará o Estoril Praia, depois dos canarinhos terem eliminado o Benfica na outra meia final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?