loading

"Acho que o Rúben Amorim podia e devia ter saído na época em que foi campeão"

O Sporting atravessa um período desafiador na sua campanha rumo ao título de campeão português, e as críticas ao emblema verde e branco estão a surgir de todos os lados.

"Acho que o Rúben Amorim podia e devia ter saído na época em que foi campeão"
Sporting

"Rúben Amorim está sem rasgo, sem ambição e o jogo da Luz é um exemplo claro disso"

Hélder Amaral, antigo membro do Conselho Leonino, não hesitou em expressar a sua desilusão em relação a vários elementos da equipa de Alvalade, bem como a Rúben Amorim, o treinador dos leões.

O ex-deputado começou por apontar diretamente para jogadores específicos, destacando a sua perceção de falta de qualidade em alguns setores. Nomes como Paulinho, Esgaio e Pote não escaparam à avaliação negativa de Amaral, que não poupou críticas ao desempenho recente da equipa.

Pedro Gonçalves, mais conhecido por 'Pote' dentro das quatro linhas, foi alvo de comentários incisivos, com Amaral a afirmar que o jogador, outrora endeusado, parece agora uma sombra do que já foi.

"Há vários jogadores sem qualidade no plantel do Sporting, que não são bons. Pedro Gonçalves está diferente para pior. Foi endeusado na primeira época e agora parece uma sombra", começou por dizer o antigo dirigente dos leões.

"Mas podemos expô-lo como podemos expor o Nuno Santos, que são jogadores que foram relevantes e agora… O Edwards é o único que está melhor, os outros estão piores", acrescentou.

A análise de Hélder Amaral expandiu-se para além do campo de jogo, atingindo o próprio Rúben Amorim. Apesar de reconhecer o potencial do treinador do Sporting, Amaral questionou a sua permanência em Alvalade, sugerindo que Amorim 'podia e devia ter saído na época em que foi campeão'.

A crítica de Amaral baseia-se na perceção de que Amorim parece "acomodado" em Alvalade, o que se refletiu na falta de "rasgo, ambição e lucidez" durante o último confronto com o Benfica.

"Acho que ele podia e devia ter saído na época em que foi campeão. Amorim é um treinador jovem, com potencial, mas que começa a ficar acomodado"

O descontentamento de Hélder Amaral não se limita aos jogadores e treinador, estendendo-se às conferências de imprensa de Rúben Amorim. Amaral descreveu-as como monótonas e repletas de lugares-comuns, sugerindo uma falta de entusiasmo e originalidade por parte do treinador.

"Rúben Amorim está sem rasgo, sem ambição, o jogo da Luz é um exemplo claro disso. As conferências de imprensa passaram a ser monótonas, de uma sonsice, e de lugares comuns", observou.

"Se chegar ao fim, sem ter sucesso, deve obviamente sair. Se tiver sucesso, acho que ele também deve sair", rematou Amaral.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?