loading

Lateral direita é dúvida para Amorim: Ascensão de Catamo ameaça a experiência de Esgaio

O Sporting enfrenta um cenário desafiador na lateral direita da equipa, com o veterano Ricardo Esgaio agora a sentir a pressão da ascensão de Geny Catamo.

Lateral direita é dúvida para Amorim: Ascensão de Catamo ameaça a experiência de Esgaio
Sporting CP

Nos últimos quatro encontros, incluindo a derrota frente ao Braga na meia-final da Taça da Liga, Esgaio tem sido a opção inicial de Rúben Amorim, mas as suas exibições recentes levantaram dúvidas sobre a sua titularidade, abrindo espaço para Catamo, que regressou após a participação na Taça Africana das Nações.

Ricardo Esgaio, jogador experiente de 29 anos, tem sido uma presença constante na equipa verde e branca, acumulando 1.653 minutos em campo nesta temporada e contribuindo para a posição de destaque dos leões na tabela classificativa.

No entanto, apesar da sua consistência ao longo dos anos, as suas últimas exibições levantaram questões sobre a sua forma e capacidade de resposta aos desafios recentes.

Por outro lado, Catamo, um jovem moçambicano de 22 anos, tem impressionado desde o seu regresso após a participação na Taça Africana das Nações. Embora seja um extremo de origem, Catamo tem mostrado versatilidade e adaptabilidade ao jogar na lateral direita, acumulando 1.020 minutos de leão ao peito.

A mudança de posição de Geny Catamo é uma reviravolta interessante na sua carreira, especialmente depois de ter passado a última temporada emprestado ao Marítimo, onde teve um desempenho sólido.

Com um golo e uma assistência em 11 jogos, o jogador destacou-se o suficiente para garantir um lugar no plantel principal do Sporting.

A próxima partida do Sporting, agendada para segunda-feira, 29 de janeiro, contra o Casa Pia, no Estádio José Alvalade, será crucial para avaliar as opções de Rúben Amorim na lateral direita.

Com os leões a lutar para manter a dianteira do campeonato português, Amorim enfrenta uma decisão difícil sobre quem escolher para ocupar o lugar na defesa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?