loading

Amorim encontra a fórmula do sucesso: Consistência da defesa do Sporting é destaque esta época

Na atual temporada, Rúben Amorim, técnico do Sporting, parece ter encontrado a fórmula mágica para a consistência defensiva, e essa fórmula chama-se "Ousmane Diomande, Sebastian Coates e Gonçalo Inácio".

Amorim encontra a fórmula do sucesso: Consistência da defesa do Sporting é destaque esta época
Sporting CP

Sob a liderança do jovem treinador português, este trio de defesas-centrais tem demonstrado um desempenho notável, ajudando o Sporting a sofrer consideravelmente menos golos em comparação com a época anterior.

Enquanto outras posições na equipa, como laterais e alas, têm visto uma rotação constante de jogadores, a defesa leonina permaneceu relativamente inalterada.

O entrosamento entre Diomande, Coates e Inácio tem sido notável e é evidente em campo. A sua capacidade de comunicação e entendimento tático tem sido uma das principais razões para o sucesso defensivo do Sporting.

Rúben Amorim reconheceu publicamente a importância deste trio, afirmando que "as defesas ganham jogos" e destacou a necessidade de não sofrer golos para alcançar o sucesso. O técnico dos leões enfatizou que a equipa deve ser uma das melhores defesas do campeonato, e os números sugerem que estão no caminho certo para alcançar esse objetivo.

Apesar do sucesso atual, o Sporting também enfrenta uma incerteza na sua defesa. St Juste, jogador holandês que impressionou na segunda metade da época passada, está atualmente lesionado. O seu regresso à equipa permanece uma incógnita, e a sua ausência é uma preocupação para Rúben Amorim.

Comparando a atual temporada com a anterior, a diferença na solidez defensiva do Sporting é notável. Neste ponto da época passada, o clube já tinha sofrido o dobro dos golos. Esta melhoria é um testemunho do trabalho árduo da equipa, especialmente do seu trio defensivo.

O emblema de Alvalade tem na sua defesa um trunfo para a temporada atual. O trio Diomande, Coates e Inácio está a mostrar-se como um dos pontos fortes da equipa. Sob a orientação de Rúben Amorim, a estabilidade defensiva tem sido uma realidade, e os adeptos dos leões esperam que esta solidez continue a ser a chave do sucesso ao longo da época.

A próxima jornada será mais um desafio importante para a defesa leonina, com o conjunto de Alvalade a ter uma difícil deslocação ao terreno do Farense, em jogo a contar para a sétima jornada da Primeira Liga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?