loading

Rúben Amorim: "Sporting foi claramente um justo vencedor, mas a derrota do Farense é injusta"

Apesar da vitória do Sporting por 3-2 sobre o Farense, o treinador Rúben Amorim considerou que a derrota dos algarvios foi injusta.

Rúben Amorim: "Sporting foi claramente um justo vencedor, mas a derrota do Farense é injusta"
Sporting

“[A grande presença dos adeptos] Tem sido normal, temos tido sempre o apoio deles. Foi muito importante hoje nos momentos difíceis e, portanto, quinta-feira temos mais e precisamos da ajuda dos adeptos.

Em relação ao jogo, a chave esteve no terceiro golo, que desbloqueou o jogo. Um jogo que era difícil, que se tornou fácil e depois, com duas bolas paradas, igualou-se o jogo.

Na primeira parte, poderíamos ter feito melhor com bola. Na segunda parte, fomos melhores com a bola, criámos ocasiões, não marcámos. E depois o Farense vai crescendo, ganhou dois livres, duas batidas muito boas de um jogador. Fez toda a diferença e depois foi o tentar ir para o 3-2 e acabámos por conseguir. Portanto, a chave está no terceiro golo.

Obviamente, o Farense superou-se, jogou contra uma equipa grande e, a perder 2-0, ainda conseguiu empatar o jogo. Volto a dizer que na primeira parte não tivemos a imaginação que deveríamos ter tido, não tivemos a calma que deveríamos ter tido.

Mas aí tínhamos o jogo controlado e não posso dizer que foram várias transições, foi uma transição que deu um livre, muito bem batido, que deu o 2-1. Na segunda parte, estivemos mais conscientes do que tínhamos de fazer, criámos mais oportunidades.

Um segundo livre, um golo, e complicou tudo. Fomos tentando, obviamente que o Farense tem muito mérito e nós, com o desenrolar do jogo, fomo-nos tentando adaptar. Temos de olhar para o jogo, que estava perfeitamente controlado e temos de ver onde podíamos ter feito melhor e tornar a noite mais fácil.

Se a justiça for quem criou mais oportunidades e quem esteve mais perto do golo, o Sporting foi claramente um justo vencedor. Se falarmos de uma equipa que foi estoica na forma de defender, que esteve sempre à espreita do contra-ataque, que se juntou, que lutou contra tudo o que aconteceu durante o jogo, o Farense perder os três pontos também é um pouco injusto para eles. Mas o futebol é quem marca mais golos, nós estivemos sempre mais perto de marcar golos e parece-me que a vitória é justa. Digamos que é justa a vitória do Sporting, é muito injusta a derrota do Farense.

[Lesão de Coates?] Aconteça o que acontecer, o Coates não jogará na quinta-feira. Não faço ideia. Ele sentiu, também é um jogador experiente e poderá olhar para aquilo e perceber que, se calhar, ia fazer uma lesão maior, e precaveu-se. Ainda não sei essa avaliação, mas aconteça o que acontecer o Coates não jogará na Liga Europa.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?