loading

"Vai sair Ronaldo para jogar Paulinho? Mais facilmente entrava o Galeno"

Em cada português há possivelmente um selecionador e, por isso, não faltam ideias e escolhas sobre quem deveria ser convocado e não foi, quem foi e está ou quem está e não deveria estar.

"Vai sair Ronaldo para jogar Paulinho? Mais facilmente entrava o Galeno"
Sporting

Mas as opções são de Roberto Martínez, o selecionador que acaba por ser confrontado com um conjunto de opiniões, entre as quais a de Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, que compreende a dificuldade que o treinador espanhol tem para montar a equipa.

Entre os jogadores que não foram chamados e que têm, de alguma forma, tido destaque estão o bracarense Bruma, os sportinguistas Pedro Gonçalves, Paulinho e Nuno Santos e o portista Galeno, extremo que tem requisitos para ser internacional por Portugal e de quem Conceição confirmou que Roberto Martínez já quis saber informações.

A respeito das opções do selecionador nacional, o ex-futebolista Pedro Henriques começou por esclarecer que, no caso de Paulinho, não vê quem possa sair para abrir uma vaga para o camisola 20 do Sporting, que se tem apresentado em destaque neste arranque de época.

"Vai sair o Ronaldo para jogar o Paulinho? Não. Vai sair o Gonçalo Ramos para sair o Paulinho? Não. Estamos conversados nessa questão e o Paulinho é um jogador com qualidade", disse Pedro Henriques.

O antigo jogador falava em declarações na Sport TV, onde deu conta também de outras opções de Roberto Martínez para outras áreas do terreno de jogo.

"O Bruma é um jogador de qualidade mas quem é que sai? Eu não consigo tirar ninguém. No meu onze, mais facilmente entrava o Galeno", disse Pedro Henriques sobre concorrentes de Pedro Neto, que alinha no Wolves da Premier League.

No entendimento de Pedro Henriques, o camisola 13 do FC Porto, oferece capacidade ao jogo azul e branco "com e sem bola", pelo que poderia fazer também na Seleção Nacional.

"O Galeno é igualmente desequilibrador em relação ao Bruma mas tem uma capacidade de trabalho com bola e sem bola que eu não vejo no Bruma", disse o antigo jogador Pedro Henriques, certo de que Galeno tem "uma capacidade e qualidade no trabalho defensivo".

Assim, entre Pedro Neto, Galeno e Bruma, Pedro Henriques admite que "dos três, talvez o Galeno convocaria".

A Seleção Nacional prepara nova ronda de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024.

A turma das quinas tem encontros agendados diante da Eslováquia e da Bósnia-Herzegovina.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?