loading

Alemanha: Leverkusen deixa Dortmund a dez pontos da liderança

A luta pelo título da Bundesliga está a acontecer, contra todas as expetativas, entre Bayern Munique e Bayer Leverkusen. Esta tarde, o Bayern goleou o Werder Bremen fora de portas (0-7) e esperou pelo resultado entre Dortmund e Leverkusen: os forasteiros ganharam fora de portas (0-1).

Alemanha: Leverkusen deixa Dortmund a dez pontos da liderança

Ninguém diria que os homens de Jurgen Klopp estariam a tamanha distância da liderança, à passagem da 15.ª jornada da Bundesliga. Ainda para mais, depois de terem conquistado a Supertaça da Alemanha frente ao Bayern Munique (4-2). Mas a realidade é essa: os vice-campeões germânicos distam dez pontos do topo.

Num Signal Iduna Park a abarrotar, o Bayer Leverkusen não se deixou intimidar pela moldura humana amarela e inaugurou o marcador logo aos 18 minutos, por intermédio do jovem sul-coreano Son Heung-Min. Até ao final, o Dortmund bem tentou, mas não conseguiu igualar o marcador. Spahic foi expulso na equipa forasteira (80', vermelho-direto) e Papastathopoulos no conjunto derrotado (90+2, duplo-amarelo).

Com este desaire, o Dortmund ficou a dez pontos da liderança da Bundesliga. O Bayern Munique soma 41 pontos, contra os 31 pontos da equipa de Jurgen Klopp, que se deixou apanhar na tabela classificativa pelo rival Borussia Gladbach. O Bayer Leverkusen continua na perseguição ao líder, somando 37 pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2013
Nürnberg - Mainz, 1 - 1

Sábado, 7 de Dezembro de 2013
Estugarda - Hannover 96, 4 - 2
Mönchengladbach - Schalke 04, 2 - 1
Werder Bremen - Bayern München, 0 - 7
Hamburger SV - FC Augsburg, 0 - 1
Frankfurt - 1899 Hoffenheim, 1 - 2
Dortmund - Leverkusen, 0 - 1

Domingo, 8 de Dezembro de 2013
SC Freiburg - VfL Wolfsburg, 0 - 3
E. Braunschweig - Hertha Berlin, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?