loading

Sporting-FC Porto: PSP não espera retaliação ao ataque de “casuals”

A PSP rejeitou hoje a possibilidade de os adeptos do FC Porto retaliarem no jogo de domingo com o Sporting aos desacatos provocados por um grupo de “casuals” no último encontro de futebol entre os dois clubes.

Sporting-FC Porto: PSP não espera retaliação ao ataque de “casuals”

“Não estou à espera de qualquer retaliação”, disse o subintendente Pedro Pinho, responsável pelo policiamento do jogo da primeira jornada do grupo B da terceira fase da Taça da Liga, no estádio José Alvalade, em Lisboa, com início às 19:45 horas.

Em conferência de imprensa realizada na sede da 3.ª Divisão da PSP de Lisboa, o responsável policial assinalou que apesar de os “casuals serem um fenómeno mediático recente” já estão há vários anos referenciados pelas forças de segurança e “continuarão a ser acompanhados com o máximo cuidado”.

Há dois meses, a 27 de outubro, a PSP do Porto identificou cerca de 100 pessoas que provocaram desacatos e forçaram a entrada no estádio do Dragão, antes da partida entre o FC Porto e o Sporting, da oitava jornada do campeonato, que os portuenses venceram por 3-1.

O grupo, que se envolveu em agressões com adeptos do FC Porto, estava vestido de negro e não tinha qualquer identificação clubística, mas os seus membros foram posteriormente identificados como apoiantes do Sporting.

Sem precisar o número de efetivos destacados para garantir a segurança do encontro, Pedro Pinho observou que será igual ao que foi designado para a última receção do Sporting ao FC Porto, ou seja, “adequado e dentro do rácio que a lei define”.

Em comunicado, a PSP disse esperar lotação máxima para um jogo considerado de risco elevado, adiantando que iniciará o policiamento às 17:30, apesar de a hora oficial para a abertura ao público das portas do estádio José Alvalade ser às 18:45.

Pedro Pinho explicou que o grupo de adeptos organizados do FC Porto será acompanhado pela PSP de Lisboa desde Alverca até às imediações do estádio do Sporting, a fim de percorrerem o menor trajeto possível a pé.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?