loading

Dakar2014: Hélder Rodrigues quarto no dia da desistência de Gonçalves

O português Hélder Rodrigues (Honda) terminou hoje na quarta posição a quinta etapa do rali Dakar, no dia da desistência do compatriota Paulo Gonçalves (Honda), campeão do Mundo de todo-o-terreno.

Dakar2014: Hélder Rodrigues quarto no dia da desistência de Gonçalves

O grande vencedor do dia foi o espanhol Marc Coma (KTM), que venceu a etapa e subiu ao primeiro lugar, com mais de 40 minutos de vantagem sobre o segundo classificado, que é agora Joan Barreda, anterior líder e um dos vários pilotos que se perderam, tal como o chileno Francisco 'Chaleco' López (KTM) ou o francês Cyril Despres (Yamaha).

Com um tempo de 3:02.08 horas, Coma foi o mais rápido nos primeiros 211 quilómetros da tirada, entre Chilecito e Tucumán, antes de a segunda secção ser anulada por motivos de segurança, quando vários "motards" já apresentavam sinais de fadiga extrema e desidratação.

O espanhol Jordi Villadoms (KTM) foi segundo, a 12.54 minutos do compatriota e o polaco Kuba Przygonski (KTM) foi terceiro, a 22.45, enquanto Rodrigues foi quarto a 25.53.

Pedro Oliveira foi o segundo melhor português, na 19.ª posição, a 5.51 minutos do vencedor, seguido de Bianchi Prata (21.º, a 46.17) e de Mário Patrão (31.º, a 1:04.21 horas), estando já a mais de cinco horas da liderança na geral.

Paulo Gonçalves abandonou hoje o Dakar2014, depois de a Honda CRF 450 que conduzia se ter incendiado, numa altura em que liderava a tirada, juntando-se a Ruben Faria, que tinha tido um acidente na terça-feira.

Na geral, Coma tem agora 41.10 minutos de avanço sobre Barreda e 53.41 sobre "Chaleco" Lopez, enquanto Hélder Rodrigues é o melhor português, depois de subir ao 12.º posto, a 1:58.18.

Na sexta-feira, corre-se a sexta etapa, uma ligação de 437 quilómetros para as motos, 400 dos quais cronometrados, entre Tucuman e Salta.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?