loading

Desportos de inverno querem dialogar com FIFA sobre Mundial do Qatar

Os responsáveis pelos desportos de inverno dirigiram uma carta à Federação Internacional de Futebol (FIFA), na qual sugerem uma conversa para avaliar a possibilidade do Mundial do Qatar2022 se realizar no verão.

Desportos de inverno querem dialogar com FIFA sobre Mundial do Qatar

Depois das preocupações já manifestadas pelo Esqui (FIS) e pelo Biatlo (IBU), sete federações de desportos olímpicos de inverno decidiram enviar uma carta ao presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter.

“Escrevemos a Blatter para lhe dizermos que gostávamos de saber o que se passa”, referiu à agência France Presse René Fasel, presidente da Federação Internacional de Hóquei no Gelo (FIGH) e da Associação dos Desportos olímpicos de inverno (AWOIF).

O dirigente explicou que a intenção não é a de criticar, nem de fazer guerra, mas apenas a de dialogar.

“É impossível batermo-nos contra o rei dos desportos. Eles não vão pedir a nossa autorização para terem o mundial em novembro, vão fazê-lo e pronto”, disse Fasel, sublinhando que ainda assim é importante dialogar, para acertar datas e horários.

Entretanto, a FIFA lançou uma consulta à comunidade do futebol e aos seus parceiros comerciais em relação a possíveis datas para o Mundial2022 e cujas conclusões deverão ser apresentadas numa reunião do comité executivo em dezembro deste ano.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?