loading

Michel Platini insiste nos méritos de Ribéry para ganhar a Bola de Ouro

O presidente da UEFA, o francês Michel Platini, insistiu hoje no mérito do futebolista Franck Ribéry para ganhar a Bola de Ouro, atribuída este ano a Cristiano Ronaldo, dizendo que o seu compatriota “não vai baixar os braços”.

Michel Platini insiste nos méritos de Ribéry para ganhar a Bola de Ouro

Platini falou à saída da reunião do Comité Executivo da UEFA, em Nyon, na Suíça, dizendo que o extremo francês do Bayern Munique – que foi terceiro na votação atrás de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi – “ainda vai melhorar”.

“Penso que não faz parte da mentalidade de Franck Ribéry baixar os braços, penso que ainda vai ser melhor, porque ele vai querer tê-la [a Bola de Ouro]”, voltou a sublinhar o presidente do organismo que gere o futebol europeu.

Platini, que venceu por três vezes o troféu, quando era atribuído apenas pela revista France Football, considerou ainda que a ambição do seu compatriota será boa para o clube e para a seleção gaulesa.

Não foi a primeira vez que o presidente da UEFA lamentou que o palmarés de um jogador não tenha o mesmo peso, depois de em 2013 ter conquistado a Liga alemã, Taça da Alemanha, Supertaça Europeia, Liga dos Campeões e Mundial de clubes.

O dirigente lembrou ter expressado mais vezes essa opinião, não só no dia da entrega do prémio, a 13 de janeiro, mas também numa das vezes que Messi ganhou e após um ano em que deveria ter sido um espanhol, face ao título Mundial da Espanha em 2010.

Em contrapartida e na linha do que defende, Platini também recordou que Cannavaro ganhou a Bola de Ouro quando a Itália foi campeã mundial em 2006.

“Segui a Bola de Ouro durante 50 anos, atribuída a grandes como o Eusébio, o Di Stefano, o Beckenbauer, o Cruyff. E percebi que jogadores como Paulo Rossi, que venceu em 1982 [título mundial da Itália], a venceram pela época que fizeram”.

Platini considerou, no entanto, que Cristiano Ronaldo é um grandíssimo Bola de Ouro, que é “formidável”, tal como Messi o seria, mas que Ribéry venceu todas as cinco competições.

Desde 2010 que o troféu, criado pela France Football, é um prémio conjunto com a FIFA, numa votação decidida por jornalistas, capitães de seleções e selecionadores.

“O France Football deixou bem específico que se fossem apenas os jornalistas a votar o prémio teria sido para Ribéry”, disse ainda o presidente da UEFA.

O extremo francês foi anteriormente eleito pela UEFA, em agosto, o jogador da época.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?