loading

Mundial 2014: Brasileiros sugerem naturalização de Ibra pela Colômbia

Numa altura em que Radamel Falcao se encontra em risco de falhar o Mundial-2014, os brasileiros lançaram uma iniciativa de companheirismo para com a vizinha Colômbia. E se Zlatan Ibrahimovic, afastado pela eliminação da Suécia, participasse na prova no lugar do craque do Mónaco?

Mundial 2014: Brasileiros sugerem naturalização de Ibra pela Colômbia

«Naturaliza, Ibra!». É a campanha lançada pelo site Trivela para ajudar a Colômbia, que corre sérios riscos de se apresentar por terras de Vera Cruz sem o seu principal goleador. Recorde-se que o avançado do Mónaco foi operado recentemente a uma greve rotura nos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, no Porto.

O seu processo de recuperação pode durar seis meses, o que o afastará quase de certeza da fase final da prova mais desejada de qualquer atleta profissional. Isto, apesar de 'El Tigre' já ter mostrado vontade em contrariar as previsões médicas mais negativas.

Por isso, o site brasileiro sugeriu a naturalização de Zlatan Ibrahimovic pela Colômbia. Aos 32 anos, o craque sueco do Paris Saint-Germain muito dificilmente voltará a participar nesta grande prova, pois, no Mundial-2018, Ibra já somará umas respeitáveis 36 primaveras. A Suécia caiu no 'play-off' de apuramento, eliminada exatamente por Portugal.

O argumento utilizado para suportar esta sugestão é muito simples. A FIFA permitiu que Diego Costa defendesse a Espanha depois de atuar pelo Brasil. A partir daí, abriu-se a porta para uma tendência que poderá ter mais seguidores e desvirtuar por completo a pertença dos atletas profissionais a uma só nação.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?