loading

Liga Zon Sagres: V. Setúbal vence e atrasa V. Guimarães na luta pela Europa

O Vitória de Setúbal derrotou hoje em casa o Vitória de Guimarães, por 3-2, em jogo da 18.ª jornada a I Liga portuguesa de futebol, atrasando os minhotos na luta pelos lugares europeus.

Liga Zon Sagres: V. Setúbal vence e atrasa V. Guimarães na luta pela Europa

No Estádio do Bonfim, a equipa local chegou ao 3-0, com golos Ricardo Horta (06 minutos), Ramon Cardozo (65) e Rafael Martins (69), mas a expulsão de François (74) quase deitou tudo a perder.

Os vimaranenses ainda marcaram duas vezes, por intermédio de Crivellaro (75) e Nii Plange (83), mas a equipa de José Couceiro acabou por segurar aquele que foi o seu segundo triunfo seguido.

A equipa da casa adiantou-se no marcador quando decorria apenas o minuto seis da etapa inicial, com um remate de Ricardo Horta à entrada da área.

O Vitória de Guimarães reagiu bem ao golo e conseguiu criar alguns lances de perigo junto à baliza de Kieszek, mas sem conseguir chegar ao golo da igualdade.

Na sequência de um pontapé de canto, Moreno, de cabeça, fez passar a bola junto ao poste esquerdo, naquela que terá sido a melhor oportunidade de golo dos vimaranenses na etapa inicial, mas os sadinos conservaram a vantagem até ao intervalo.

O Vitória de Guimarães regressou com André Santos no lugar de Leonel Olímpio e lançou-se à procura do golo da igualdade, com o Vitória de Setúbal a responder em contra-ataque.

Aos 58 minutos, o Vitória de Guimarães voltou a ter uma excelente oportunidade de golo, mas Crivellaro rematou à figura de Kieszek e a defensiva sadina aliviou para canto.

O Vitória de Guimarães era quem mais ameaçava a baliza adversária, mas foi a equipa de Setúbal que voltou a marcar, desta vez por Cardozo, que, descaído sobre o lado esquerdo, ganhou na luta com Moreno e rematou para o 2-0, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Douglas.

Quatro minutos depois, a equipa sadina chegava ao 3-0, por Rafael Martins, a corresponder a um bom passe de João Mário e a fazer o 3-0.

O Vitória de Setúbal parecia ter o jogo ganho, mas a expulsão de François, que viu dois cartões amarelos em dois minutos, complicou, e de que maneira, a tarefa da equipa sadina.

Em superioridade numérica, o Vitória de Guimarães reduziu para 3-1, com um remate à meia-volta de Crivellaro, aos 75 minutos.

A equipa vimaranense sentiu que o Vitória de Setúbal acusava demasiado a expulsão de François, foi pressionando e acabou por chegar de novo ao golo aos 83 minutos.

Tomané ganhou a bola já dentro da pequena área e ofereceu o golo de bandeja a Plange, que estabeleceu o resultado final em 3-2 e deixou o Setúbal em sobressalto até ao derradeiro apito do árbitro, num jogo que valeu sobretudo pelos golos na segunda parte.

Programa da jornada

Sábado, 8 de Fevereiro de 2014
Nacional - Belenenses, 2 - 0
V. Setúbal - V. Guimarães, 3 - 2

Domingo, 9 de Fevereiro de 2014
Rio Ave - Arouca, 1 - 1
Olhanense - Marítimo, 1 - 1
FC Porto - Paços Ferreira, 3 - 0
Sp. Braga - Gil Vicente, 4 - 1

Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2014
Académica - Estoril, 0 - 1

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014
Benfica - Sporting, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?