loading

Paulo Fonseca quer melhorar resultados, rendimento e exibições do FC Porto

O treinador do FC Porto defendeu hoje, na antevisão à visita de domingo ao Gil Vicente, da 19.ª jornada da Liga Zon Sagres, que trabalha todos os dias para melhorar os resultados, o rendimento e as exibições.

“Agrada-me ganhar sempre, não o temos conseguido, não estamos em primeiro lugar, logo não estamos satisfeitos com isso”, adiantou Paulo Fonseca, que formulou ainda o desejo de vencer todos os 12 jogos que faltam até final da Liga.

O treinador relativizou ainda a fase menos boa do Gil Vicente, próximo adversário do FC Porto, considerando que a deslocação a Barcelos “é tradicionalmente difícil” e a de domingo não irá ser exceção.

“O FC Porto tem sempre grandes dificuldades em Barcelos e é isso que esperamos. Uma equipa solidária, um terreno marcado pela muita chuva que tem caído, pelo que estão reunidas todas as condições para um jogo difícil”, defendeu Paulo Fonseca.

O treinador portista rebateu ainda as críticas apontadas ao futebol desenvolvido pela equipa e insistiu estar concentrado em ganhar os 12 jogos que faltam na Liga.

“Admito todas as críticas, mas posso ou não concordar com elas, ou nem as ler, que é o que acontece a maior parte das vezes. Estou num cargo em que estou sujeito a elas”, explicou.

O treinador abordou ainda as críticas feitas à sua equipa, considerando que só se fala dos “dragões” de “forma depreciativa” e que, “neste momento, é fácil falar mal do FC Porto”.

Paulo Fonseca, questionado sobre a vitória do Benfica no dérbi de terça-feira com o Sporting (2-0), adiantou que a equipa está apenas focado em desenvolver o seu trabalho e em vencer os seus jogos.

“Sabemos que se não vencermos os nossos jogos e se não estivermos a um nível que o permita fazer não vale a pena pensar nos resultados dos nossos adversários”, justificou Paulo Fonseca.

O treinador dos “dragões” adiantou que o brasileiro Carlos Eduardo está ainda em dúvida para o jogo com o Gil Vicente, para o qual descartou já o belga Steven Defour, que continua condicionado e ainda não treinou esta semana.

Já o desagrado manifestado pelo representante do brasileiro Maicon, que alegadamente estará insatisfeito com a sua condição de suplente nos “dragões”, não mereceu qualquer reparo por parte de Paulo Fonseca.

“Não merece qualquer comentário. Não vou alimentar as palavras dos empresários dos jogadores. Para mim é sempre bom sentir que os jogadores não estão satisfeitos quando não jogam, desde que esses sentimentos sejam feitos de forma honesta”, disse.

Programa da jornada

Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Belenenses - Académica, 0 - 0
Sporting - Olhanense, 1 - 0

Domingo, 16 de Fevereiro de 2014
V. Guimarães - Rio Ave, 1 - 0
Marítimo - V. Setúbal, 1 - 0
Arouca - Nacional, 1 - 1
Paços Ferreira - Benfica, 0 - 2
Gil Vicente - FC Porto, 1 - 2

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014
Estoril - Sp. Braga, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?