loading

Liga Zon Sagres: Olhanense vence Gil Vicente e regressa aos triunfos

O Olhanense venceu hoje o Gil Vicente, por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e regressou aos triunfos cinco jogos depois.

Liga Zon Sagres: Olhanense vence Gil Vicente e regressa aos triunfos

O Gil Vicente não aproveitou 46 minutos em superioridade numérica e as duas equipas ficaram em igualdade numérica no lance do 1-0, em grande penalidade convertida por Dionisi (62), que abriu caminho para uma meia hora final emocionante, com o empate de Hugo Vieira (76) e o golo decisivo do extremo português.

O Olhanense ultrapassou um momento negativo de quatro jogos sem vencer, ocupando o 15.º posto com 16 pontos, e aumentou a "crise" do Gil Vicente, que não vence na Liga há 11 jornadas (16 jogos sem vencer em termos globais), sendo 13.º, com 19 pontos.

A equipa de Olhão esteve à beira de marcar após o pontapé inicial para o Gil Vicente, num erro de Halisson que Dionisi quase aproveitava, e à passagem dos 14 minutos de jogo, até aí sem motivos de interesse, ficou em inferioridade numérica.

Num momento em que Paulo Regula recebia assistência após entrada dura de César Peixoto, Obodo agrediu Hugo Vieira, tendo o árbitro Pedro Proença mostrado o cartão vermelho ao nigeriano, após ter sido alertado pelo quarto árbitro.

Apesar de ter menos um elemento em campo, o Olhanense nunca se mostrou inferior a um Gil Vicente nulo em termos ofensivos e incapaz de aproveitar esse fator em seu benefício, deixando os algarvios protagonizar os principais lances de perigo até ao intervalo.

Dionisi, com um "tiro" ao lado após jogada rápida de contra-ataque (25 minutos), e Paulo Regula, com um livre muito perigoso que levou a bola às malhas laterais e chegou a dar a sensação de golo aos adeptos (42), estiveram perto de inaugurar o marcador.

No reinício de jogo, o Gil Vicente surgiu com outra disposição ofensiva e chegou com perigo à baliza de Belec pela primeira vez, aos 48 minutos, com um remate para fora de Danielsson, antes de César Peixoto atirar à barra (58).

Dois minutos depois, as duas equipas ficaram em igualdade numérica no lance que resultou no golo inaugural: Dionisi ultrapassou uma série de adversários e, na área, foi derrubado por Halisson, que viu o cartão vermelho, tendo o avançado italiano convertido a respetiva grande penalidade.

O Olhanense esteve à beira do 2-0 quando Dionisi obrigou Adriano Facchini a defesa apertada (70) e parecia controlar a vantagem com segurança até que um erro defensivo incrível - Hugo Vieira surgiu solto após lançamento lateral, com os centrais locais a "dormir" - deu o empate aos gilistas.

Com mais "alma", a equipa da casa manteve a pressão nos minutos finais e Dionisi e Jander colocaram à prova o guardião do Gil Vicente, aos 84 minutos, antes do golo da vitória.

Aos 90 minutos, na sequência de um contra-ataque, Vojtus assistiu Paulo Sérgio, que na cara de Adriano Facchini concluiu para gáudio dos adeptos "rubronegros".

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014
Académica - Nacional, 0 - 0

Sábado, 22 de Fevereiro de 2014
Sp. Braga - Arouca, 2 - 2
Rio Ave - Sporting, 1 - 2

Domingo, 23 de Fevereiro de 2014
V. Setúbal - Paços Ferreira, 4 - 0
Olhanense - Gil Vicente, 2 - 1
Marítimo - Belenenses, 2 - 0
FC Porto - Estoril, 0 - 1

Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2014
Benfica - V. Guimarães, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?