loading

Paulo Bento estreia mais dois e aumenta contabilidade pessoal para 21

O benfiquista Ivan Cavaleiro e o bracarense Rafa foram hoje titulares frente aos Camarões, em Leiria, e aumentaram para 21 os estreantes da seleção portuguesa de futebol na “era” Paulo Bento.

Paulo Bento estreia mais dois e aumenta contabilidade pessoal para 21

Ivan Cavaleiro, que tem jogado maioritariamente pelo Benfica B, assistiu Fábio Coentrão para o 3-1 final e saiu aos 69 minutos, enquanto Rafa, também chamado pela primeira vez aos trabalhos da equipa das “quinas”, foi substituído ao intervalo.

O guarda-redes Anthony Lopes, que também se podia estrear, voltou a não ser utilizado pelo selecionador luso, cujas opções passaram por Beto, de início, e Eduardo, para a segunda parte.

A lista de estreantes de Paulo Bento é “encabeçada” pelo lateral direito João Pereira, que foi titular na estreia do atual selecionador luso, contribuindo para o triunfo por 3-1 à Dinamarca, a 08 de outubro de 2010, no Estádio do Dragão.

Pouco mais de um mês depois, estrearam-se o guarda-redes Rui Patrício e o médio Paulo Machado, na goleada à Espanha (4-0), e, a 29 de março de 2011, face à Finlândia, foi a vez de Ruben Micael, que marcou os dois golos da vitória (2-0), e André Santos.

Em 2012, Paulo Bento chamou pela primeira vez Nelson Oliveira, no empate a zero na Polónia, Miguel Lopes e Custódio, no desaire caseiro com a Turquia (1-3), Éder, no 3-0 ao Azerbaijão, e ainda Pizzi e Hélder Barbosa, no 2-2 no Gabão.

No ano passado, o ex-treinador do Sporting promoveu a primeira internacionalização “AA” a mais oito jogadores, o primeiro dos quais o central Luís Neto, que foi titular no desaire caseiro por 3-2 com o Equador.

Seguiu-se Vieirinha, no 3-3 em Israel, Sereno e André Martins, na vitória por 1-0 sobre a Croácia, a fechar 2012/2013, Licá, no desaire por 3-1 com o Brasil, e André Almeida e Josué, no empate caseiro a um tento com os israelitas.

A 19 de novembro de 2013, em Solna, William Carvalho tornou-se o 19.º estreante na “era” Paulo Bento, ao entrar a 17 minutos do final, contribuindo para o triunfo luso por 3-2, com “hat-trick” de Cristiano Ronaldo, que valeu um lugar no Mundial de 2014.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?