loading

Jesus antecipa dificuldades com Estoril e não descarta candidatos ao título

O treinador do Benfica antecipou hoje que os "encarnados" vão encontrar dificuldades na receção ao Estoril-Praia, no domingo, em jogo da 22.ª jornada da Liga Zon Sagres, e rejeitou descartar o FC Porto da corrida ao título.

Jesus antecipa dificuldades com Estoril e não descarta candidatos ao título

"Vai ser um jogo difícil, como é óbvio. Mais difícil do que outros, porque o Estoril é quarto. É a equipa melhor classificada depois dos três `grandes´. Temos a noção de que se trata de um jogo competitivo, mas isso é normal para o Benfica, já que todos os jogos são difíceis", disse Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão da partida, realizada no Seixal.

Para o técnico benfiquista, a sua equipa é que pode tornar os jogos mais fáceis ou não e tem de os encarar a todos para ganhar.

"Este é sempre o jogo mais difícil, porque é o próximo. Faltam nove jogos e temos de ir somando pontos, numa altura em que o campeonato se aproxima do final. Tudo está em aberto para qualquer equipa e também para o Estoril, até pela desvantagem em relação ao terceiro classificado", referiu o técnico.

Os recentes maus resultados do FC Porto, tricampeão em título, que levaram à saída esta semana do técnico Paulo Fonseca - foi rendido por Luís Castro, que comandava a equipa B -, ainda não permitem a Jorge Jesus descartar os "dragões" da corrida ao título.

"Os três primeiros têm linha aberta para o título, claro que uns mais do que outros. No entanto, não nos podemos esquecer que, antes do FC Porto, o Sporting é que está em segundo. Acho que os três têm possibilidades, mas não podemos negar que, em virtude das diferenças pontuais, uns têm mais do que outros", frisou o técnico.

O treinador do Benfica não se quis alongar na recente troca de treinador dos "azuis e brancos", frisando ser um assunto que não lhe diz respeito a si nem ao Benfica, mas ainda sublinhou: "Se a mudança de treinador favorecesse uma equipa, os seus presidentes mudavam de treinador semana a semana".

Para a receção aos "canarinhos", Jorge Jesus tem dois jogadores em dúvida, o defesa-central argentino Garay e o médio português Ruben Amorim, que voltaram lesionados das respetivas seleções.

"O Garay e o Ruben lesionaram-se nas seleções. Temos dois dias para avaliar as consequências. Acredito que qualquer um dos dois possa recuperar, mas sem certeza absoluta", disse Jorge Jesus.

A proximidade dos embates com o Tottenham Hotspur para os oitavos de final da Liga Europa foi igualmente abordada por Jorge Jesus, que se limitou a dizer que a observação que terá do próximo encontro para a Liga inglesa, diante do Chelsea de José Mourinho, lhe permitirá apenas tirar mais algumas conclusões em relação às que já reuniu no encontro com o Cardiff.

O Benfica, líder da Liga Zon Sagres com 52 pontos, recebe o Estoril-Praia, quarto com 39 pontos, no domingo, a partir das 17:00, num encontro que vai ser dirigido por Paulo Baptista, de Portalegre.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Março de 2014
Rio Ave - Académica, 0 - 0

Sábado, 8 de Março de 2014
Sp. Braga - Nacional, 2 - 1

Domingo, 9 de Março de 2014
Olhanense - Belenenses, 0 - 0
Paços Ferreira - Gil Vicente, 0 - 2
Benfica - Estoril, 2 - 0
V. Setúbal - Sporting, 2 - 2
FC Porto - Arouca, 4 - 1

Segunda-feira, 10 de Março de 2014
Marítimo - V. Guimarães, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?