loading

Sindicatos reivindicam aumento salarial junto da Liga de Clubes

Mais de duas dezenas de trabalhadores protestaram hoje perante a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para exigir uma atualização salarial, condição sem a qual rejeitam negociar o Contrato Coletivo de Trabalho (CCT), disseram os representantes sindicais.

Sindicatos reivindicam aumento salarial junto da Liga de Clubes

“A Liga de Clubes diz que tem um texto praticamente pronto para apresentar aos sindicatos. Nós já transmitimos à Liga que não estamos de acordo com negociar contrato nenhum enquanto os clubes não acordarem a tabela salarial. O que os clubes parecem pretender é retirar direitos através do CCT e empurrar o aumento salarial para o próximo ano”, afirmou aos jornalistas o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte, Francisco Figueiredo.

O dirigente sindical disse estarem em causa cerca de três mil trabalhadores dos clubes de futebol abrangidos pelo CCT (de âmbito nacional, com apenas o FC Porto a possuir um Acordo de Empresa) tendo sido proposto um aumento de 3%, num mínimo de 30 euros.

Questionado sobre o facto de o mandato do atual presidente, Mário Figueiredo, estar prestes a terminar, o coordenador sindical afirmou que “até ao último dia do seu mandato pode negociar salários”, que se mantêm desde 2010.

“[Para] os clubes futebol, como eu disse, isto não é representativo, gastam milhões nos jogadores e a gente quer apenas uns tostões para os trabalhadores do campo, para os trabalhadores administrativos, que ganham salários muito baixos”, afirmou Francisco Figueiredo.

A Lusa pediu uma reação à LPFP, mas não foi possível obtê-la em tempo útil.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?