loading

LE: Nápoles vai ter de arriscar frente ao FC Porto mas sem loucuras

O treinador espanhol Rafael Benitez considerou hoje que o Nápoles vai ter de arriscar mais frente ao FC Porto, na segunda “mão” dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, mas sem grandes loucuras.

LE: Nápoles vai ter de arriscar frente ao FC Porto mas sem loucuras

“O FC Porto tem jogadores de qualidade, que fazem a diferença e nós não sabemos ainda se vamos atacar ou apostar no contra-ataque, mas, de uma forma ou de outra, estamos prontos para tudo”, defendeu Benitez, na antevisão do jogo com os “dragões”.

Os portistas defendem na quinta-feira, no estádio San Paolo uma vantagem magra de um golo alcançado no encontro da primeira mão (1-0), no Dragão, mas Benitez acredita que se o Nápoles jogar ao seu nível vai conseguir seguir em frente.

“Temos de jogar sem pressa, mas, ao mesmo tempo, sem pausas, e pensando que temos de entrar em campo focados no objetivo de marcar. Temos de jogar com confiança em nós, como fizemos na Liga dos Campeões”, frisou.

O treinador espanhol conta com o apoio do público para ultrapassar o FC Porto, uma vez que são aguardados 60 mil adeptos no recinto napolitano, e recordou “o ambiente fantástico” que habitualmente se vive neste palco europeu.

“O futebol praticado nas competições europeias é ofensivo e de grande intensidade e que agrada ao público pelo espetáculo que oferece”, referiu o espanhol.

Benitez recordou ainda que a lista de opções do Nápoles para o encontro encurtou com as ausências dos lesionados Camilo Zuniga, Christian Maggio e Mesto, mas disse acredita no valor do seu plantel para colmatar estas baixas.

“Temos a vantagem de ter muitas alternativas atrás do ponta-de-lança e nas alas, como Hamsik, Mertens, Pandev, Ilustre e Callejon”, justificou Benitez, assumindo-se confiante na passagem aos quartos de final da prova.

O internacional suíço Valon Behrami espera que o Nápoles possa “tirar partido do fator casa” para anular a desvantagem de um golo e reafirmou o “desejo de seguir em frente nesta importante competição da UEFA”.

“A diferença de jogar em casa está na intensidade do nosso jogo e muitas vezes é isso que nos faz vencer os grandes jogos”, defendeu Behrami.

O médio disse que o Nápoles vai ter de “arriscar mais do que fez na primeira mão”, no Porto, mas de “forma segurar e sem ser uma equipa frenética ou a evidenciar desespero”.

Tal como Benitez, também Behrami disse contar com o “indefetível apoio dos adeptos no incentivo à equipa durante todo o jogo”.

Programa da jornada

Quinta-feira, 13 de Março de 2014
Basel - RB Salzburg, 0 - 0
Ludogorets - Valência, 0 - 3
FC Porto - Napoli, 1 - 0
Sevilla - Bétis, 0 - 2
Juventus - Fiorentina, 1 - 1
Tottenham - Benfica, 1 - 3
AZ - Anzhi, 1 - 0
Lyon - Plzen, 4 - 1

Quinta-feira, 20 de Março de 2014
Anzhi - AZ, 0 - 0
Benfica - Tottenham, 2 - 2
Plzen - Lyon, 2 - 1
Fiorentina - Juventus, 0 - 1
Valência - Ludogorets, 1 - 0
Napoli - FC Porto, 2 - 2
RB Salzburg - Basel, 1 - 2
Bétis - Sevilla, 3 - 4 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?