loading

Inglaterra: Liverpool e Man City goleiam na perseguição ao Chelsea

Resposta à altura dos perseguidores do líder provisório Chelsea, que esta tarde humilhou o rival Arsenal com uma goleada das antigas (6-0). Enquanto o Liverpool espalhou magia no reduto do Cardiff City (3-6), o Man City contou com a inspiração de Yaya Toure na receção ao Fulham (5-0).

Inglaterra: Liverpool e Man City goleiam na perseguição ao Chelsea

O médio costa-marfinense continua a dar contornos inesquecíveis a uma época em que tem assumido o papel de goleador na ausência de Sergio Aguero. Aos 26 minutos, de grande-penalidade, Yaya Toure inaugurou a contenda em favor do Man City, levando os 'citizens' em vantagem para o descanso.

Contudo, a supremacia definitiva do Man City perante o Fulham surgiu apenas aos 53', quando Amorebieta foi expulso (duplo-amarelo) e Yaya Toure concretizou a grande-penalidade originada por esse lance para bisar na partida. Aos 65', o costa-marfinense aproveitou uma assistência de Nasri para fazer um hat-trick. Até ao final, Fernandinho (84') e Demichelis (88') acabaram de destruir um Fulham que precisa urgentemente de pontos para fugir à despromoção.

Noutro campo, o Liverpool mostrou fibra de candidato ao título, ao superar algumas adversidades para despachar o Cardiff City. A equipa local entrou bem e adiantou-se com um tento de Mutch (9'). Luis Suarez respondeu (16'), mas Fraizer Campbell voltou a colocar os galeses na frente, à passagem dos 25 minutos. Antes do descanso, Martin Skrtel empatou novamente (41').

A palestra de Brendan Rodgers deve ter sido boa e, prova disso, é que o Liverpool regressou dos balneários para vencer a partida. O defesa Skrtel bisou com um golpe de cabeça após canto de Coutinho (54') e Luis Suarez fez o mesmo, aos 60'. Daniel Sturridge 'matou' praticamente o encontro aos 75' e foi Luis Suarez a fechar a contenda, quando já estavam jogados seis minutos após o período regulamentar. Pelo meio, Jordon Mutch também bisou, ao apontar o terceiro do Cardiff (88').

Com esta conjugação de resultados, o Chelsea ficou com a certeza de que terá luta de Liverpool e Chelsea até ao final. Os 'blues' lideram provisoriamente com 69 pontos, mais quatro pontos do que o segundo Liverpool (menos um jogo) e mais seis pontos do que o terceiro Man City (menos três jogos).

Com 62 pontos, o Arsenal desceu para o quarto lugar e as contas estarão muito complicadas para a equipa de Arsène Wenger ainda sonhar com a Premier League.

Programa da jornada

Sábado, 22 de Março de 2014
Chelsea - Arsenal, 6 - 0
Man City - Fulham, 5 - 0
Newcastle - Crystal Palace, 1 - 0
Norwich - Sunderland, 2 - 0
Cardiff City - Liverpool, 3 - 6
Everton - Swansea City, 3 - 2
Hull City - WBA, 2 - 0
West Ham - Man Utd, 0 - 2

Domingo, 23 de Março de 2014
Tottenham - Southampton, 3 - 2
Aston Villa - Stoke City, 1 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?