loading

«Não somos favoritos para a partida com o Braga», diz Nuno Espírito Santo

Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, não considerou hoje que a sua equipa seja favorita para a partida desta quarta-feira, frente ao Sporting de Braga, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol.

«Não somos favoritos para a partida com o Braga», diz Nuno Espírito Santo

Apesar do Rio Ave, esta época, já ter defrontado três vezes os minhotos - duas para o campeonato e uma para Taça da Liga - e nunca ter perdido (duas vitórias e um empate), o treinador dos vila-condenses não considera que os anteriores duelos sejam uma referência.

"Não somos favoritos. Vai ser uma eliminatória bastante disputada em que ambas as equipas vão procurar chegar à final", disse o técnico, completando: "O balaço de resultados tem sido positivo para nós. Mas tal não serve de referência. Pela análise que fizemos, estamos capacitados para disputar esta eliminatória".

Nuno Espírito Santo não considerou este desafio da primeira mão decisivo e garantiu que o Rio Ave o vai encarar como "um jogo normal".

"Esta primeira mão não será decisiva. Apesar de ser importante, encaramos como se fosse um jogo normal, em que vamos procurar o melhor resultado possível", garantiu.

O treinador do Rio Ave pronunciou-se ainda sobre a polémica com as arbitragens nos anteriores jogos das equipas, que redundaram numa troca de palavras entre os dirigentes. Nuno Espírito Santo garantiu que tal não vai influenciar a sua equipa.

"Tem-se criado um clima que não é favorável a um jogo de futebol. No que nos diz respeito, isso não nos influencia. Estamos perfeitamente conscientes que o ambiente que vamos encontrar em Braga não será o melhor, mas estamos preparados e motivados para isso. Sabemos que o jogo se decide dentro das quatro linhas", considerou.

Nuno Espírito Santo não escondeu que chegar à final da Taça de Portugal é um dos objetivos que o Rio Ave traçou para esta época, e acredita num bom trabalho do árbitro para esta partida.

"Desde o primeiro jogo da competição, este é um sonho que alimentamos. Esta meia-final é um jogo importante dentro da nossa história e sentimo-nos preparados. Sabemos que o Braga também, e temos a convicção que Carlos Xistra vai fazer uma boa arbitragem", concluiu o técnico.

O Rio Ave desloca-se esta quarta-feira ao reduto do Sporting de Braga, numa partida agendada para as 19:00, e que terá arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Programa da jornada

Quarta-feira, 26 de Março de 2014
Sp. Braga - Rio Ave, 0 - 0
FC Porto - Benfica, 1 - 0

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014
Benfica - FC Porto, 3 - 1
Rio Ave - Sp. Braga, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?