loading

Austrália: Harry Kewell vai arrumar as chuteiras em maio

Harry Kewell, considerado um dos melhores futebolistas australianos de sempre, anunciou hoje que vai arrumar as chuteiras em maio, após o final da Liga da Austrália.

Austrália: Harry Kewell vai arrumar as chuteiras em maio

“Sinto que é a altura de parar. Fisicamente sinto-me bem, mas é altura de fazer coisas diferentes que não consegui fazer como futebolista”, afirmou o jogador, de 35 anos, em conferência de imprensa.

Atualmente ao serviço do Melbourne Heart, Kewell deixou a Austrália com 15 anos para integrar os escalões jovens dos ingleses do Leeds.

Em 1996, com 17 anos, tornou-se no mais jovem jogador a vestir a camisola da seleção australiana, num jogo contra o Chile.

Ao serviço do seu país apontou 17 golos em 56 jogos e marcou presença na fase final das edições de 2006 (Alemanha) e 2010 (África do Sul) do Mundial de futebol.

Foi ao serviço do Liverpool que colecionou mais títulos, a começar pela Liga dos Campeões de 2005, mantendo-se como único australiano a erguer o mais importante troféu europeu de clubes.

Pelos “reds”, que representou entre 2003 e 2008, ganhou também a Supertaça Europeia de 2005, a Taça e Supertaça de Inglaterra de 2006.

Fora da Austrália, ainda representou o Galatasaray, com o qual conquistou a Supertaça da Turquia de 2008.

Em 2013, ainda teve uma curta passagem pelo Al-Gharafa, do Qatar, antes de regressar a “casa” para representar o Melbourne Heart, clube onde fará a despedida, a 12 de maio.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?