loading

Jorge Jesus pretende «bom resultado» para «resolver eliminatória em Lisboa»

O treinador do Benfica admitiu hoje "imensas dificuldades" na partida de quinta-feira com o AZ Alkmaar, dos quartos de final da Liga Europa de futebol, mas antecipou "um bom resultado" que permita resolver a eliminatória em Lisboa.

Jorge Jesus pretende «bom resultado» para «resolver eliminatória em Lisboa»

"(O AZ Alkmaar) é uma equipa forte, com jogadores rápidos na frente, tecnicamente muito evoluídos, que vão criar imensas dificuldades, mas no Benfica temos o direito de acreditar que vamos fazer um bom resultado, para depois discutir a eliminatória em Lisboa", sublinhou Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão da partida de quinta-feira, no estádio AFAS, em Alkmaar, na Holanda.

Jesus concordou com o técnico da equipa holandesa, Dick Advocaat, de que a passagem às meias-finais da Liga Europa será "um feito" para as equipas que o conseguirem, embora ressalvando que isso inclui não só o AZ Alkmaar, mas também o Benfica.

"Todos queremos sonhar em chegar, depois desta eliminatória, às meias-finais e isso será sempre um grande feito", argumentou, antes de recordar que o Benfica e o FC Barcelona são as equipas que, nos últimos anos, têm chegado mais longe nas competições da UEFA, na Liga Europa e na Liga dos Campeões Europeus, respetivamente.

O treinador dos "encarnados" chegou mesmo a realçar que o percurso da equipa nos últimos anos permitiu "recuperar o prestígio" europeu e ser "valorizada em todo o Mundo".

"Só duas equipas é que conseguiram chegar tão longe! Isso é sinónimo da qualidade do Benfica. Por isso é que o Benfica recuperou todo o prestigio que tinha na Europa e é hoje é um cabeça de série. Isso é bom para os jogadores e para os treinadores, mas o mais importante é a identidade do nosso clube Benfica", acentuou.

Jorge Jesus justificou a atual posição do Benfica com o facto de ter chegado à final da Liga Europa na época passada, o que disse representar "um traço da qualidade" do clube.

"Se amanhá (quinta-feira) o Benfica sair daqui com uma vitória ou um empate, sairá muito mais satisfeito para o segundo jogo", reconheceu o técnico português, embora recordando sempre que o campeonato holandês tem "boas equipas" e "excelentes jogadores", apontando os casos dos futebolistas que o clube contratou na Holanda, Sulejmani e Djuricic.

Na conferência de imprensa, o futebolista André Gomes disse respeitar o AZ Alkmaar, defendendo que todas as equipas que chegaram aos quartos de final têm o direito de aspirar à vitória na Liga Europa.

"O AZ é uma equipa respeitada, que ainda não perdeu na Liga Europa", recordou o jogador "encarnado", prometendo "dar o máximo" para "conseguir um bom resultado".

André Gomes insistiu que "o principal objetivo é o campeonato nacional", apesar de o Benfica querer vencer em todas as competições em que está envolvido.

Programa da jornada

Quinta-feira, 3 de Abril de 2014
Lyon - Juventus, 0 - 1
Basel - Valência, 3 - 0
FC Porto - Sevilla, 1 - 0
AZ - Benfica, 0 - 1

Quinta-feira, 10 de Abril de 2014
Benfica - AZ, 2 - 0
Sevilla - FC Porto, 4 - 1
Juventus - Lyon, 2 - 1
Valência - Basel, 5 - 0 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?