loading

Comentário: Desp. Aves garante liguilha, ao vencer o Académico de Viseu

O Desportivo das Aves garantiu hoje um lugar na “liguilha” de acesso à I Liga de futebol, ao vencer em casa o Académico de Viseu (4-2) e acabar em terceiro do segundo escalão entre os elegíveis para subir.

Comentário: Desp. Aves garante liguilha, ao vencer o Académico de Viseu

Os golos de Jorge Ribeiro e Romaric, na primeira parte, e de Andrew e Zé Valente, na segunda, carimbaram o acesso da formação avense ao confronto com o Paços de Ferreira, 15.º da I Liga, que colocará o vencedor no campeonato principal de 2014/15.

O Académico de Viseu entrou melhor na partida, mas essa tendência não durou muito tempo, tendo a equipa da casa assumido o comando e dominado ao longo de grande parte da primeira metade.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos três minutos, para o lado do Académico de Viseu, com Luisinho a atirar para a baliza com perigo, valendo a atenção de Quim.

Mas, logo de seguida, os avenses organizaram-se defensivamente, aceleraram a nível ofensivo e, aos 10 minutos, já controlavam a partida, criando a primeira ocasião de perigo num remate de Jorge Ribeiro, que atirou por cima.

Seguiu-se uma grande pressão levada a cabo pela equipa do Desportivo das Aves, que apenas pecou na finalização.

Depois de muitas ameaças, o Aves conseguiu chegar ao golo, aos 25 minutos. Na marcação de um livre direto, Jorge Ribeiro inaugurou o marcador.

O segundo tento dos locais aconteceu a poucos minutos do intervalo, e depois de um canto apontado por Pedro Pereira. Romaric, oportuno, rematou a contar.

Depois do intervalo, o Académico de Viseu entrou mais pressionante e, logo aos 47 minutos, reduziu a desvantagem, por Cafu, em resposta a cruzamento de Luisinho.

Mas, o Desportivo das Aves não estava disposto a deixar fugir a possibilidade de acesso à “liguilha” e não permitiu à equipa de Viseu subir mais no terreno.

Andrew e Zé Valente, que tinha acabado de saltar do banco, ainda marcaram mais dois para os locais, confirmando a vitória do Desportivo das Aves, que, a partir do minuto 66, ficou a jogar com mais um, em virtude da expulsão de Paulo Monteiro.

O Académica de Viseu ainda conseguiu marcar mais um golo, aos 84, novamente por intermédio de Cafú, mas o triunfo dos avenses já estava garantido.

Programa da jornada

Sábado, 10 de Maio de 2014
Trofense - Desp. Chaves, 0 - 0
Desp. Aves - Ac. Viseu, 4 - 2

Domingo, 11 de Maio de 2014
Leixões - U. Madeira, 1 - 1
Atlético - FC Porto B, 0 - 1
Moreirense - Tondela, 1 - 0
Beira-Mar - Farense, 2 - 1
Sp. Braga B - Sporting B, 0 - 1
Portimonense - Oliveirense, 1 - 0
Benfica B - Marítimo B, 2 - 1
Penafiel - Feirense, 1 - 1
Santa Clara - Sp. Covilhã, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?