loading

Árbitro Carlos Xistra está preparado para tudo na final da Taça de Portugal

O árbitro Carlos Xistra manifestou-se hoje preparado para tudo o que possa acontecer na final da Taça de Portugal em futebol e até sabe quais os jogadores do Benfica e do Rio Ave que "gostam de molhar a sopa".

Árbitro Carlos Xistra está preparado para tudo na final da Taça de Portugal

"É um momento especial. Foi com muito orgulho e satisfação que recebi esta nomeação. Estou preparado para o jogo que vier, seja fácil ou difícil. Durante a semana fiz um trabalho completo sobre as equipas", observou Carlos Xistra em conferência de imprensa no Estádio Nacional, em Oeiras, palco do jogo de domingo.

Apesar de defender que o encontro que encerra a época lhe merece "tanto respeito como os outros", o árbitro da Associação de Futebol de Castelo Branco não escondeu que fez mais trabalho de casa para que possa ter um bom desempenho na sua primeira presença no Jamor.

"Posso adiantar que tive oportunidade de visualizar os três jogos que as equipas disputaram anteriormente, conheço os jogadores perfeitamente, estudei os cantos, os livres e as movimentações de quase todos os jogadores. Sei quais são os que gostam de molhar a sopa quando a bola é dividida", advertiu.

Para o juiz, "está tudo tratado e tudo estudado", o só Jorge Jesus, treinador do Benfica, e Nuno Espírito Santo, técnico do Rio Ave, lhe podem causar alguma perturbação: "A não ser que estes senhores amanhã [domingo] me façam uma maldade, poucas surpresas me irão acontecer".

Carlos Xistra sabe que "toda a gente espera uma excelente arbitragem", mas para que isso aconteça será preciso também que "as equipas se respeitem e apliquem o ‘fair-play’", esperando contribuir para que a festa da Taça de Portugal se possa fazer "dentro e fora do campo".

"É obrigação da equipa de arbitragem fazer com que isso aconteça. Entrarei em campo para fazer a minha obrigação, que é aplicar as leis do jogo. Eles [jogadores] confiam em mim e eu confio neles", assinalou.

O árbitro não acredita que os futebolistas do Benfica estejam "mais sensíveis" pela forma como perderam a final da Liga Europa, na quarta-feira, frente aos espanhóis do FC Sevilha, no desempate por grandes penalidades.

A equipa lisboeta contestou a atuação do árbitro alemão Felix Brych e até Carlos Xistra considerou que a vitória do Benfica seria o resultado "justo", revelando ter sido "com mágoa" que viu a derrota do campeão português.

Benfica e Rio Ave defrontam-se domingo, a partir das 17:15, na final da Taça de Portugal, no jogo que encerra a época.

Programa da jornada

Domingo, 18 de Maio de 2014
Benfica - Rio Ave, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?