loading

Itália: Juventus passa marca dos 100 pontos, AS Roma perde

Terminou a edição 2013-14 da Série A para Juventus e AS Roma, primeiro e segundo classificados da competição, respetivamente. Os tricampeões em título despediram-se com o pé direito ao golear o Cagliari (3-0), enquanto a AS Roma foi dobrada na deslocação ao reduto do Génova (1-0).

Itália: Juventus passa marca dos 100 pontos, AS Roma perde

Com o segundo lugar garantido, sem nada a ganhar ou a perder, a AS Roma entrou no Luigi Ferraris sem a motivação que caraterizou as suas exibições ao longo da temporada. Rudi Garcia foi incapaz de motivar a sua armada e o Génova aproveitou, apontando o tento da vitória aos 83 minutos, por intermédio do grego Ioannis Fetfatzidis.

Em Turim, a Juventus não sentiu qualquer dificuldade para desfeitear o Cagliari. A turma de Antonio Conte começou a todo o gás e cedo se adiantou no marcador, graças a um livre fantástico de Andrea Pirlo (8'). Mais uma obra de arte do veterano internacional italiano.

Os restantes tentos da 'vecchia signora' surgiram ainda antes do recolher aos balneários. Fernando Llorente bateu Silvestri aos 15 minutos e Claudio Marchisio fechou o marcador aos 40'.

Neste contexto, a Juventus terminou a temporada com a fantástica marca de 102 pontos amealhados (33 vitórias, 3 empates e 2 derrotas). A equipa que foi eliminada pelo Benfica nas meias-finais da Liga Europa conseguiu o tricampeonato com 17 pontos de vantagem para os vice-campeões da AS Roma.

Programa da jornada

Sábado, 17 de Maio de 2014
Udinese - Sampdoria, 3 - 3

Domingo, 18 de Maio de 2014
Genoa - Roma, 1 - 0
Catania - Atalanta, 2 - 1
Juventus - Cagliari, 3 - 0
Lazio - Bologna, 1 - 0
Napoli - Verona, 5 - 1
Parma - Livorno, 2 - 0
Milan - Sassuolo, 2 - 1
Chievo - Inter, 2 - 1
Fiorentina - Torino, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?