loading

FPF associa-se a iniciativa para visionamento dos jogos do Mundial

O Parque Eduardo VII, em Lisboa, acolhe nos dias do Mundial do Brasil o Futebol Park, um evento de visionamento de jogos e de apoio à seleção portuguesa, organizado pelo grupo Cofina.

FPF associa-se a iniciativa para visionamento dos jogos do Mundial

A iniciativa, apresentada hoje na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), é da Cofina Eventos, com o alto patrocínio da FPF e da Câmara Municipal de Lisboa (CML), e com o apoio mediático da RTP, enquanto televisão que transmite os jogos do Mundial.

Assim, de 12 de junho a 13 de julho, o Parque Eduardo VII terá uma área de visionamento público de alguns jogos do Mundial (todos os da seleção nacional e outros ainda a anunciar), em ecrã gigante (60 metros quadrados), uma área de atividades para crianças e respetivas famílias, bem como áreas de lazer e gastronomia.

"Atendendo a que sem adeptos não há futebol, a FPF não pôde deixar de acompanhar esta iniciativa da Cofina Eventos, que queremos saudar, para a realização do Futebol Park", declarou o presidente da FPF, Fernando Gomes, na cerimónia de apresentação do evento.

A cerimónia contou com a presença do presidente da FPF, do presidente do Grupo Cofina, Paulo Fernandes, do presidente da RTP, Alberto da Ponte, e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa.

O presidente do Grupo Cofina, Paulo Fernandes, salientou o carácter "aberto" do evento, que será de acesso livre e gratuito.

"Queremos que seja o mais participada possível. Queremos que seja uma festa interclassista e intergeracional", declarou.

Já o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, salientou que a capital portuguesa tem pela frente dois meses de "festa do futebol", com as finais da “Champions League” (masculina e feminina) e depois com iniciativas como o Futebol Park, de apoio à seleção portuguesa no Mundial do Brasil.

"Acabámos a época, mas vamos ter a partir da próxima quinta-feira dois meses de grande festa do futebol na cidade de Lisboa: as duas finais da ‘Champions’ - a feminina já na quinta-feira e a masculina no sábado - e depois toda esta campanha [da seleção], de Campinas até ao Maracanã, pelo menos", brincou o presidente da CML.

Ao seu lado, na mesa de honra, Fernando Gomes notou que António Costa "não poderia fazer por menos".

"Este ano, em Lisboa, não fazemos por menos. Ficámos muito exigentes", respondeu, bem-disposto, o presidente da CML, adepto assumido do Benfica, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?