loading

Cristiano Ronaldo campeão também nas redes sociais

Cristiano Ronaldo, o melhor futebolista do mundo da atualidade, bateu toda a concorrência, não só nas redes sociais, como nos meios de informação online a nível global.

Cristiano Ronaldo campeão também nas redes sociais

Com base na lista de 23 futebolistas com mais seguidores nas suas páginas de Facebook (recentemente divulgada por esta rede social), a Cision apurou quais foram os jogadores que mais notícias geraram nos media internacionais, desde o início de 2014.

Procurou estabelecer-se, desta forma, uma comparação entre a capacidade de mobilização destes jogadores nesta rede social específica e a informação gerada pelos mesmos nos meios de informação online.

Os números são esclarecedores. A Cision apurou que 547.919 artigos fizeram referência ao jogador Cristiano Ronaldo, 489.124 a Leo Messi e 241.335 a Neymar.

CR7, o principal jogador da seleção portuguesa, registou, em ano de Mundial de Futebol no Brasil, mais do dobro das notícias do principal jogador da seleção brasileira, Neymar.

Rooney e Balotelli (18ª posição na lista de fãs do Facebook) fecham o top 5, com 211. 251 e 140. 785 artigos registados, respetivamente.

Já o brasileiro Kaká, apesar de ser o 3º jogador da lista de futebolistas com mais fãs no Facebook, foi apenas 21º em números de artigos nos media internacionais, com 15.886.

O período temporal sobre o qual incidiu o estudo foi de 1 Janeiro até ao dia 26 de Maio de 2014 e foram apurados 3.159.370 conteúdos noticiosos com referências aos 23 jogadores que foram objeto da análise, num universo de 292 milhões de artigos pesquisados.

A informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, que analisa diariamente mais de 85.000 sites de informação online em todo o mundo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?