loading

João Nunes: Familiar de Ricardo e Luís Neto ainda sonha com voos maiores

João Rui Novo Nunes. O seu nome será desconhecido para a maior parte dos adeptos portugueses, mas este guarda-redes do GD Travassós pertence a uma família de craques da bola. Irmão do guarda-redes Ricardo (contratado pelo FC Porto) e primo de Luís Neto (defesa do Zenit), aos 28 anos, ainda acredita no seu 'lugar ao sol'.

João Nunes: Familiar de Ricardo e Luís Neto ainda sonha com voos maiores

E as suas ligações familiares futebolísticas não se ficam por aqui. João Nunes é ainda primo de Francisco Ramos, internacional sub-17, 18 e 19, recentemente contratado para o FC Porto B. É ainda sobrinho do ex-guardião do Benfica Dias Graça e sobrinho de Vitoriano, antigo defesa do FC Porto e do Varzim.

Em suma, João Nunes tem vivido na sombra de uma família que respira futebol. Com um percurso não tão vistoso, este homem de luvas tem feito pela vida ao serviço de clubes como Varzim, Ribeirão, Fão e, mais recentemente, o GD Travassós, emblema de Fafe que disputou a Pró-Nacional da AF Braga em 2013-14. Em conversa com o Futebol 365, não faltou ambição.

F365: Como é pertencer a uma família de homens que vivem do futebol?

João Nunes: Somos uma família como todas as outras, mas torna-se óbvio que, quando estamos todos juntos, as conversas andam sempre à volta do futebol. E como este também foi sempre o meu sonho, é fácil de me enquadrar!

F365: O que se passou na tua carreira para não estares no mesmo patamar que os outros elementos da família?

João Nunes: Algumas pessoas chamam-lhe falta de sorte e, na minha opinião, também acho que foi uma questão de sorte ou de azar, como bem entenderem.

F365: Aos 28 anos, ainda acreditas que podes inverter o sentido da tua carreira?

João Nunes: Sei que já tenho 28 anos, mas também sei que a carreira de um guarda-redes é longa. Ainda tenho muito caminho pela frente e acredito, obviamente, que posso inverter tudo isto. Claro que ainda sonho ter um futuro neste meio!

F365: É fácil ser irmão de Ricardo, que tanto brilhou na baliza da Académica de Coimbra e assinou recentemente pelo FC Porto?

João Nunes: É muito fácil! É humilde e ambos viemos de um berço de pessoas simples, sérias e honestas. Estes valores fazem de nós homens bons. O Ricardo é meu irmão e isso diz tudo. Tenho muito orgulho no percurso dele, como atleta e como homem.

F365: E as comparações... Vivem bem com elas?

João Nunes: As comparações normalmente são feitas em privado, logo vivo bem com elas e ainda brincamos com isso.

F365: Quais as semelhanças entre ti e o teu irmão e onde ele consegue ser mais forte do que tu?

João Nunes: Somos semelhantes fisicamente. Não vou dizer se ele é mais forte do que eu em alguma coisa. Deixo essa resposta para quem nos observar.

F365: Consideras uma injustiça o Ricardo não estar entre os eleitos de Paulo Bento para o Mundial-2014?

João Nunes: Obviamente! Adorava que ele estivesse entre os eleitos, porque gosto de ver o meu irmão feliz.

F365: Com o teu primo Luís Neto nos convocados de Paulo Bento, a vossa família viverá o Mundial-2014 de outra forma?

João Nunes: Como já referi, a nossa família sempre viveu muito o futebol. E claro que um Campeonato do Mundo, com o acréscimo de ter um familiar presente na competição, vai ser vivido seguramente muito mais intensamente.

F365: Para terminar, até onde acreditas que poderá ir Portugal neste Campeonato do Mundo?

João Nunes: Acho que temos seleção para fazer um Mundial de grande qualidade. Agora é tudo uma questão de como correr o primeiro jogo. A entrada neste tipo de competições é muito importante.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?