loading

Comentário: Entrada forte da Argélia surpreendeu sul-coreanos

A Argélia, com os “portugueses” Slimani e Halliche a marcar, venceu hoje a Coreia do Sul por 4-2, em jogo do Grupo H do Mundial2014 de futebol, graças a uma entrada forte no jogo.

Comentário: Entrada forte da Argélia surpreendeu sul-coreanos

Derrotada na primeira jornada pela Bélgica (1-2), depois de ter estado a vencer a maior parte do jogo, a formação africana entrou decidida a resolver o jogo, postura que se tornou notória logo nos primeiros minutos.

O selecionador argelino, o bósnio Vahid Halilhodzic, apostou, desta vez, em Islam Slimani no eixo do ataque, em vez de Soudani, e em boa hora o fez, porque o avançado “leonino” marcou o primeiro golo, assistiu para o terceiro e deu mobilidade, agressividade e contundência ao ataque.

Logo aos cinco minutos, o árbitro colombiano Wilmar Roldan deixou passar sem sanção um lance de penálti cometido pelo defesa coreano Kim Young-Gwon sobre aquele que viria a ser uma das figuras da partida, o extremo argelino Fhegouli.

A Coreia do Sul sentia evidentes dificuldades em travar o caudal ofensivo dos argelinos, muito dinâmicos no seu 3x4x3, a envolveram muitas unidades no processo ofensivo, sem que os coreanos fossem capazes de se libertar da pressão alta a que foram sujeitos desde o apito inicial.

Quando Slimani, aos 26 minutos, abriu o marcador, já o podia ter feito cinco minutos antes, quando não dominou bem uma bola cruzada do flanco direito e a oportunidade gorou-se, mas no lance do golo o seu “faro” e sentido de baliza foram determinantes para colocar a Argélia na frente do marcador.

A Argélia estava claramente por cima no jogo e aos 28 e 38 minutos fez mais dois golos, o primeiro por Halliche, central da Académica, de cabeça na sequência de um canto, e o segundo por Djabou, a passe de Slimani, na área.

A equipa da Coreia do Sul estava completamente atordoada, sem capacidade de resposta e só conseguiu reagir depois do intervalo, quando, com o jogo aparentemente perdido, tiveram uma reação de orgulho ferido, marcando dois golos contra um da Argélia, mas a verdade é que o destino do jogo ficara traçado na primeira parte.

Son Heung-Min reduziu logo aos 50 minutos e os asiáticos pressionaram em busca do segundo, mas, em contra-ataque, os africanos marcaram o quarto, aos 62, por Yacine Brahimi.

Os sul-coreanos ainda se recolocaram a dois golos, aos 72 minutos, com um tento de Koo Ja-Cheol, mas, apensar de nunca desistirem, não voltaram a marcar.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?