loading

Mundial-2014: Pekerman quer surpreender anfitriões

O selecionador da Colômbia, José Pekerman, está confiante numa altura em que prepara a sua equipa para o encontro dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo, contra o Brasil.

Mundial-2014: Pekerman quer surpreender anfitriões

A Colômbia tem um registo pobre contra a Canarinha, tendo vencido apenas dois dos últimos 25 encontros entre as duas seleções.

A última vitória dos Cafeteros contra os brasileiros foi na fase de grupos da Copa América em 1991, mas Pekerman está otimista, depois de ver a sua equipa a surpreender nos primeiros quatro jogos do torneio, vencendo todos eles – contra a Grécia, Costa do Marfim, Japão e Uruguai.

A Colômbia marcou 11 golos nesses jogos e James Rodríguez tem sido a estrela da equipa e do torneio.

"A chave é não pensar em situações anteriores", disse Pekerman. "A equipa tenta sempre olhar em frente. Nós sabemos que para a Colômbia cata jogo é um novo desafio e um novo adversário exigente".

"Nós não podemos pensar sobre o passado, tanto para nós como para o Brasil. No Brasil, temos sempre que acreditar no seu futebol, nos seus jogadores, por isso temos que jogar o nosso jogo, tentando manter o que temos feito até agora".

"Mas a chave é não sentir que há um favorito. Pelo contrário, encarar as coisas da mesma forma que fizemos contra cada um dos nossos adversários até agora".

Entretanto, o defesa Pablo Armero comentou que o Brasil ainda não impressionou no Campeonato do Mundo, em particular no encontro dos oitavos-de-final, onde só se qualificaram nas grandes penalidades contra o Chile.

O Brasil não pode contar com o médio Luiz Gustavo (suspenso) para o encontro em Fortaleza.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Julho de 2014
França - Alemanha, 0 - 1
Brasil - Colômbia, 2 - 1

Sábado, 5 de Julho de 2014
Argentina - Bélgica, 1 - 0
Países Baixos - Costa Rica, 4 - 3 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?