loading

DI Stéfano: «Mitos como ele nunca morrem», Mourinho

O português Jose Mourinho, treinador do Chelsea e ex-técnico do Real Madrid, disse hoje que "mitos" como Alfredo Di Stéfano, que faleceu na segunda-feira, "passam de geração em geração e nunca morrem".

DI Stéfano: «Mitos como ele nunca morrem», Mourinho

"Nunca o vi jogar e, como eu, milhões e milhões da minha geração, mas sabemos perfeitamente o que é, o que foi, como jogava, o que ganhou e o que significava para o futebol mundial e para um clube como o Real Madrid", afirmou Mourinho, em declarações difundidas pelo portal Yahoo.

José Mourinho, que se cruzou com Alfredo Di Stéfano durante a sua passagem pelo Real Madrid, definiu-o como "um homem que, já com grandes dificuldades físicas pela sua idade, nunca perdia o seu sentido de humor". "A minha sensação é de que foi um homem muito feliz, que fez o que quis e o que gostava de fazer", acrescentou o treinador luso.

"Gente como ele e como Eusébio, quando se vão, fico sempre com a sensação de que não partiram", sublinhou Mourinho, com uma referência ao antigo futebolista português, figura de tipo do futebol luso e principal símbolo do Benfica, que morreu em janeiro.

Presidente honorário do Real Madrid, Di Stéfano, morreu na segunda-feira em Madrid, com 88 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.

Di Stéfano estava internado desde sábado no hospital Gregorio Marañón, de Madrid, onde deu entrada na sequência de uma paragem cardíaca, depois de já ter sofrido um enfarte em 2013.

Nascido na Argentina a 04 de julho de 1926, Di Stéfano jogou no River Plate e no Huracán, no Millonarios, da Colômbia, e esteve 11 anos ao serviço do Real Madrid, entre 1953 e 1964, antes de terminar a carreira de jogador no Espanyol de Barcelona, em 1966.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?