loading

Nacional salva derrota e empata com o San Lorenzo na final da Libertadores

Um golo de Julio Santa Cruz nos descontos evitou hoje a derrota do Nacional perante os argentinos do San Lorenzo de Almagro, que saíram de Assunção com um empate 1-1 na primeira mão da final da Taça Libertadores em futebol.

Nacional salva derrota e empata com o San Lorenzo na final da Libertadores

Apesar do empate no jogo de quarta-feira (madrugada de hoje em Lisboa), os paraguaios seguem em desvantagem para o encontro da segunda mão, na próxima quarta-feira em Buenos Aires.

O San Lorenzo – um dos cinco grandes do futebol argentino - adiantou-se no marcador aos 64 minutos, com um golo de Mauro Matos, depois de uma primeira parte em que o Nacional, a jogar perante 30 mil adeptos no estádio Defensores del Chaco, atacou de forma algo descoordenada.

Os argentinos esperavam pelo adiantamento da equipa paraguaia - que recorria a tiros de média distância de Julián Benítez, José Cáceres e Derlis Orué - e saíam depois em contra-ataques rápidos nas alas, com Piatti, Villalba e Romagnoli.

Na segunda parte, aos 64 minutos, o San Lorenzo chegou ao golo, numa jogada coletiva bem executada. Romagnoli, antigo jogador do Sporting, desmarcou Buffarini na área, este tocou na ala para Villalba, que cruzou para o golo em vólei de Mauro Matos.

Cinco minutos depois do golo dos argentinos, o treinador do Nacional, Gustavo Morínigo, fez entrar Julio Santa Cruz e o jovem avançado (irmão do veterano Roque Santa Cruz, do Málaga) minimizou os estragos, fazendo o golo do empate aos 90+2 minutos, num remate em esforço após um ressalto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?