loading

Surpresa na Argentina: Boca Juniors fica fora da Libertadores 2024

O Boca Juniors, uma das equipas com mais história da América do Sul, enfrenta um revés significativo ao ficar fora da Libertadores em 2024.

Surpresa na Argentina: Boca Juniors fica fora da Libertadores 2024
Boca Juniors

A equipa, que conta com Cavani no plantel, e que foi finalista vencida na edição de 2023 da competição, não conseguirá participar na próxima edição da Libertadores, tendo sido relegada para a Taça Sul-Americana.

O inesperado desfecho resultou da vitória do San Lorenzo sobre o Central Córdoba, por duas bolas a zero, na Taça da Liga da Argentina. Este resultado não só solidificou a presença do San Lorenzo na Libertadores de 2024, mas também empurrou o Boca Juniors para a competição secundária, a Taça Sul-Americana.

O Boca, que não falhava a Libertadores desde 2017, viu-se fora da corrida pelo prestigiado torneio continental de clubes, apesar de uma história rica e seis conquistas anteriores na competição.

A equipa tinha ainda esperanças de conquistar uma das vagas argentinas restantes para a Libertadores, mas as suas aspirações desmoronaram-se com a vitória do San Lorenzo.

A Argentina atribui vagas para a Libertadores com base no desempenho das equipas ao longo da temporada. Com o River Plate, Talleres e Rosario Central já garantidos, o Boca Juniors tinha uma última oportunidade de se juntar a este prestigiado grupo, mas o San Lorenzo, ao confirmar a sua presença, fechou as portas da Libertadores para o Boca.

Este desaire deixa o Boca Juniors a reavaliar a sua estratégia e a enfrentar uma temporada fora da competição de clubes mais prestigiante da América do Sul. Resta agora à equipa concentrar-se na Taça Sul-Americana, procurando recuperar o prestígio e preparar-se para futuras campanhas na Libertadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?