loading

Mercado: Man City pagou 53,8 milhões por Mangala

No dia em que o FC Porto comunicou à CMVM a venda de Eliaquim Mangala ao Manchester City, os azuis e brancos esclareceram que receberam 30,5 milhões de euros pela venda do defesa, uma verba equivalente a 57,67% do seu passe. Ou seja, o campeão da Premier League pagou 53,8 milhões pela totalidade.

Mercado: Man City pagou 53,8 milhões por Mangala

Afinal, Eliaquim Mangala foi ainda mais caro do que aquilo que havia sido anunciado nos últimos dias. Os meios de comunicação social iam falando numa verba a rondar os 40 milhões de euros, mas o Manchester City abriu os cordões à bolsa e pagou cerca de 54 milhões de euros pelo passe do jovem internacional francês.

O FC Porto detinha pouco mais de 50% do passe do jogador e, por isso, encaixou apenas 30.5 milhões de euros. Segundo recorda o site Mais Futebol, os dragões já tinham vendido 33,3 por cento do passe de Mangala à Doyen Sports e tinham atribuído, logo quando o contrataram ao Standard Liège, 10 por cento à Robi Plus. Daí possuírem apenas 57,67% do seu passe.

Poucos minutos após ter sido comunicada a venda de Eliaquim Mangala ao Man City, o FC Porto anunciou através da sua página oficial no Facebook a contratação do espanhol Iván Marcano, que chegará para dar concorrência a Maicon, Diego Reyes e Bruno Martins Indi.

Confira o comunicado na íntegra:

«A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Manchester City para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e dos 56,67% dos direitos económicos que detinha, do jogador profissional de futebol Eliaquim Mangala, pelo valor de 30.500.000 € (trinta milhões e quinhentos mil euros).

O Conselho de Administração,

Porto, 11 de Agosto de 2014».

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?