loading

I Liga 14/15: Gil Vicente tem mais de três milhões para garantir manutenção

Com um orçamento que ultrapassa os três milhões de euros os responsáveis do Gil Vicente encaram a nova época com otimismo e objetivo de sempre, a manutenção na I Liga portuguesa de futebol.

I Liga 14/15: Gil Vicente tem mais de três milhões para garantir manutenção

Depois de 2013/14 muito irregular, com um início muito forte e depois um enorme “vazio” de pontos, o conjunto de Barcelos pretende uma temporada mais equilibrada e tranquila, a fim de evitar dissabores e percalços.

O presidente António Fiúza insiste na opinião de que “o Gil Vicente é um dos clubes pequenos com grande margem de crescimento”, mas só promete “ambições mais arrojadas para daqui a três ou quatro anos”.

Em primeiro lugar, é necessário “solidificar o clube na I Liga e assegurar o necessário equilíbrio financeiro”, até porque “a atual conjuntura económica do país é complicada e o futebol também é atingido”.

A equipa tem vindo a trabalhar intensamente, mas os resultados de pré-época não têm sido famosos. Em 10 encontros, os gilistas perderam metade, empataram dois e venceram três, o último dos quais no sábado, com aos marroquinos do AS Far Rabat (2-1).

No plantel, é notória a carência no setor defensivo, em especial no que a centrais diz respeito.

Para compensar as saídas de Danielson e Halisson, a dupla de centrais mais utilizada na época passada, apenas entrou Gladstone e o ex- júnior Inácio, sendo que Peck’s é o único central que transitou para esta temporada.

O presidente diz-se atento e prometeu que até ao início do campeonato entrará mais um reforço para esse setor. De resto, a estrutura do meio campo manteve-se, mas o ataque também apresenta problemas.

Simi ainda não dá garantias e o egípcio Marwan Mohsen, apesar das boas indicações, é ainda uma incógnita. É preciso um goleador e o homem mais desejado em Barcelos era Zé Luís, mas o avançado que o Sporting de Braga adquiriu ao Gil Vicente há dois anos vai fazer parte do plantel “arsenalista”.

O goleador da pré-época tem sido Paulinho, que esteve perto de sair por empréstimo, mas vai continuar no plantel. Ao que tudo indica, a solução poderá passar pelo regresso de Hugo Vieira, que não é opção no Sporting de Braga.

O arranque do campeonato é já no sábado, pelas 18:00, frente ao Vitória de Guimarães, e o técnico João de Deus espera que Gladstone recupere dos problemas físicos que o apoquenta, a fim de evitar recorrer ao médio Luan Scapolan para atuar ao lado de Peck’s no centro da defesa.

Plante provisório para 2014/15:

Guarda-redes: Adriano Facchini, Caleb, Ivan Cruz (ex-júnior) e Júlio Neiva (ex-júnior).

Defesas: Peck’s, Luís Martins, Gabriel, Evaldo (ex-Deportivo/Esp), Inácio (ex-júnior), Gladstone (ex-Cabofriense/Bra) e Henrique.

Médios: Ricardinho (ex-Vilaverdense), Luan Scapolan, João Vilela, Keita, Vítor Gonçalves, Leandro Pimenta, César Peixoto, Luís Silva e Hassan (ex-Al-Masry/Egi).

Avançados: Avto, Diogo Viana, Simi, Paulinho, Caetano, Goba (ex-Valenciano), Marwan Mohsen (ex-Petrojet/Egi) e Diogo Valente (ex-Académica).

Treinador: João de Deus.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?