loading

Julen Lopetegui: «Sempre que ganhamos, estamos satisfeitos»

Declarações do treinador espanhol do FC Porto, Julen Lopetegui, após o triunfo por 2-0 do FC Porto frente ao Marítimo, em jogo da primeira jornada da Primeira Liga, disputado no estádio do Dagão, no Porto.

Julen Lopetegui: «Sempre que ganhamos, estamos satisfeitos»

"Sempre que ganhamos, estamos satisfeitos. Fizemos muitas coisas bem, tivemos várias oportunidades para resolver o jogo antes. O Marítimo pressionou-nos bem em alguns momentos, mas tivemos respostas. Fizemos 50 ataques e rematámos 22 vezes. Podíamos ter resolvido antes, mas nunca é fácil o primeiro jogo, principalmente frente a uma equipa organizada e que sabia o que queria. Tivemos de trabalhar até ao fim.

Maravilha ver o estádio cheio. Muita gente a disfrutar da sua equipa. Satisfação e responsabilidade. E feliz por terem visto a vitória da sua equipa.

O Ruben Neves tem 17 anos, jogou porque trabalhou muito bem. Pensamos que nos vai ajudar. Estamos muito felizes que tenha marcado. Bom para ele. A minha mensagem é de muita tranquilidade com ele.

Temos de trabalhar, melhorar muitas coisas. Estamos a caminho. ainda é agosto. Tentar de ir melhorar, ajustando conceitos com e sem bola. A equipa teve personalidade, identidade e temos de continuar a trabalhar nisso.

Se chegamos 22 vezes ao ataque, a ideia é a de melhorar a finalização, mas mais importante é essa continuidade ofensiva. O difícil é criar tantas oportunidades, tantas idas à área.

Queremos ter a bola e iniciativa. Às vezes podes, outras não. O rival também joga e pressionou muito bem. Mas tivemos soluções para mudar a dinâmica na segunda parte, jogando mais direto. Temos de procurar soluções.

(Clasie?) Treino o plantel que tenho e estou muito satisfeito. Alguma novidade é com o presidente ou o Antero Henrique".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?