loading

Leonel Pontes: «Nunca idealizamos um jogo para perder»

Declarações do treinador do Marítimo, após a derrota por 2-0 frente ao FC Porto, em jogo da primeira jornada da Primeira Liga de futebol, disputado no estádio do Dagão, no Porto.

Leonel Pontes: «Nunca idealizamos um jogo para perder»

"Nunca idealizamos um jogo para perder, mas criar dificuldades ao adversário e sair com resultado positivo. Nem sempre conseguimos. Além do resultado negativo, tivemos uma identidade de equipa, competitiva, com boa organização. Conseguiu aguentar forte poderio ofensivo do FC Porto, sofrendo um golo mas fazendo duas/três oportunidades para marcar.

Na segunda parte, pressionámos o FC Porto em zona muito alta, criando-lhe intranquilidade. E mostramos personalidade a jogar, o que queríamos.

É pior sofrer um golo aos 90. Sofrendo aos 10, ainda temos tempo para recuperar. Foi o que tentamos. Não conseguimos porque o FC Porto tem qualidade muito forte, individual e coletiva, e objetivos diferentes dos nossos. Mas demos boa resposta, com atitude forte. A partir dos 60-70 minutos, e a tentar refrescar os corredores, não tivemos capacidade para isso e só tenho de dar parabéns ao FC Porto pela vitória.

Único impacto são menos três pontos. De resto, não pode ter nenhum. Parabéns pela forma, competência, atitude que demonstramos. Agora é pensar na Académica, temos de nos focalizar nesse desafio e nos três pontos.

Devemos ter coragem para saber avaliar e depois utilizar jogadores com competência e qualidade. Se tem competência, temos de o lançar. Ruben Neves é jovem de 17 anos e os jovens precisam de competir em níveis de competição adequados. Provavelmente, está a faze-lo. Outros da mesma idade, precisam de equipas B. E outros de alinhar em equipas de menor dimensão, para atingir nível mais elevado no futuro".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?