loading

Primeira Liga: Rio Ave vence Vitória de Setúbal em jogo com três expulsões

O Rio Ave venceu hoje o Vitória de Setúbal, por 2-0, em partida da jornada inaugural da I Liga de futebol, marcada pela expulsão de três jogadores, o que condicionou a prestação das duas equipas.

Primeira Liga: Rio Ave vence Vitória de Setúbal em jogo com três expulsões

O árbitro Nuno Almeida admoestou Filipe Augusto (Rio Ave) e Zequinha (Vitória Setúbal) com vermelhos diretos e já na fase final da partida expulsou o sadino Manú por acumulação de amarelos.

Os vila-condenses jogaram mais de 30 minutos em inferioridade numérica, mas foi nesse período que chegaram à vantagem, num tento decisivo de Diego Lopes que definiu o rumo do jogo.

Os donos do terreno entram melhor na partida, balanceados com maiores rotinas, fruto dos três jogos oficiais já disputados - dois para a Liga Europa e outro na Supertaça -, acabando por não surpreender que criassem as primeiras situações de perigo.

Tarantini, logo aos cinco minutos, obrigou o guardião sadino a defesa apertada, e Boateng esteve em destaque a causar inúmeros desequilíbrios na defesa contrária.

O Vitória demorou a recompor-se da entrada mais atrevida dos nortenhos, mas conseguiu equilibrar o jogo, criando, também, alguns calafrios para o guarda-redes do Rio Ave, primeiro por Zequinha e depois por Manú.

No entanto, a viragem no rumo do jogo acabaria por acontecer já perto do intervalo, com a expulsão do vila-condense Filipe Augusto, por uma entrada dura sobre Forbes.

Pensava-se que os sadinos iriam aproveitar o facto de jogarem com mais um elemento na segunda parte, mas a equipa não conseguiu fazer diferença, permitindo, ao invés, que o Rio Ave até conseguisse algum ascendente.

Acabou, por isso, por não surpreender, o golo inaugural apontado por Diego Lopes, aos 54 minutos, na recarga a um primeiro remate de Boateng à trave, e na sequência de um lance de bola parada.

O Setúbal não conseguiu reagir à contrariedade, mostrou, inclusivamente, alguma desarticulação como equipa, e acabou por sofrer um sério revés quando Zequinha foi expulso, por uma alegada agressão a Lionn, recolocando as equipas em igualdade numérica.

O Rio Ave aproveitou então algum desnorte dos sadinos e, aos 78 minutos, acabou por fazer o segundo golo, novamente de bola parada, quando Marcelo desviou de cabeça um canto apontado por Ukra.

A partir desse momento, o Vitória de Setúbal perdeu definitivamente o rumo, e complicou ainda mais a sua situação, quando Manú viu dois amarelos em menos de cinco minutos, deixando a equipa reduzida a nove o Rio Ave a controlar o resultado até ao final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Agosto de 2014
FC Porto - Marítimo, 2 - 0

Sábado, 16 de Agosto de 2014
Gil Vicente - V. Guimarães, 1 - 3
Académica - Sporting, 1 - 1

Domingo, 17 de Agosto de 2014
Nacional - Moreirense, 0 - 1
Rio Ave - V. Setúbal, 2 - 0
Penafiel - Belenenses, 1 - 3
Sp. Braga - Boavista, 3 - 0
Benfica - Paços Ferreira, 2 - 0

Segunda-feira, 18 de Agosto de 2014
Arouca - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?