loading

Primeira Liga: Rio Ave - Vitória de Setúbal (declarações)

Declarações após o jogo Rio Ave-Vitória de Setúbal (2-0), da primeira jornada da I Liga de futebol, disputado hoje no estádio do Mar, em Vila do Conde.

Primeira Liga: Rio Ave - Vitória de Setúbal (declarações)

Pedro Martins
(Treinador do Rio Ave)
"Foi um jogo equilibrado na primeira parte, em que nos 15 a 20 minutos iniciais tivemos sinal mais, mas sem grande evidência em situações de golo, e depois um período semelhante com o Vitória melhor, mas também sem nos incomodar muito.

Depois, aconteceu a expulsão [de Filipe Augusto] e tivemos 30 minutos com um jogador a menos, mas em que criámos situações de golo, ao contrário do adversário, e chegámos à vantagem.

Tivemos grande alma e postura. O resultado é inteiramente justo. A equipa esteve fabulosa e nos últimos 15 minutos controlámos a partida, como era nossa obrigação. Parabéns pela atitude e pela forma abnegada dos jogadores dentro de campo.

[Sobre crítica de Domingos Paciência à arbitragem] Não vou comentar a opinião do meu colega.

Foi o nosso quarto jogo oficial, e acredito que afastámos a psicose que havia do passado com os nosso jogos em casa. Deixámos a nossa massa associativa satisfeita.

Só estávamos focados neste jogo, não fazia sentido estar a pensar em outra coisa. Sabia que ia ser uma partida equilibrada e não pensei em fazer poupanças. Agora sim, vamos pensar no próximo adversário [os suecos do Efsborg, no play-off da Liga Europa] e recuperar a equipa para nos apresentarmos a um bom nível".

Domingos Paciência
(Treinador do Vitória de Setúbal)
"Fizemos uma primeira parte conseguida, em que tomámos conta do jogo e poderíamos ter marcado. Depois o jogo entrou numa fase má, com três expulsões e outras más decisões.

Temos responsabilidade de não marcar golos e cometermos erros, ao sofrer de bola parada. Não estou satisfeito com a equipa, mas o árbitro também não deve estar com o que fez.

Foram demasiadas situações que nos prejudicaram. O Rio Ave, com 10, acaba por ganhar o jogo em duas bolas paradas e temos de nos culpar por isso, mas a equipa perdeu estabilidade com as decisões de arbitragem. Não quero ser beneficiado, mas também não quero ser prejudicado".

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Agosto de 2014
FC Porto - Marítimo, 2 - 0

Sábado, 16 de Agosto de 2014
Gil Vicente - V. Guimarães, 1 - 3
Académica - Sporting, 1 - 1

Domingo, 17 de Agosto de 2014
Nacional - Moreirense, 0 - 1
Rio Ave - V. Setúbal, 2 - 0
Penafiel - Belenenses, 1 - 3
Sp. Braga - Boavista, 3 - 0
Benfica - Paços Ferreira, 2 - 0

Segunda-feira, 18 de Agosto de 2014
Arouca - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?