loading

Mónaco, de Leonardo Jardim, vence pela primeira vez, graças a Falcao

A primeira vitória do AS Mónaco na Liga francesa de futebol, à terceira jornada, em Nantes, por 1-0, com um golo de Falcão, “salvou” Leonardo Jardim, mas o seu coração penou na fase final do jogo.

Mónaco, de Leonardo Jardim, vence pela primeira vez, graças a Falcao

Os últimos minutos foram dramáticos para os monegascos, com o Nantes a pressionar intensamente e a desperdiçar sucessivas oportunidades: os postes e o guarda-redes, o croata Subasic, evitaram que a bola entrasse.

De resto, o Nantes deteve o ascendente no jogo durante toda a segunda parte, enquanto na primeira, o AS Mónaco, que abriu o marcador mesmo à beira do intervalo, foi a melhor equipa.

O golo de cabeça do inevitável Falcão, que ainda não está na sua melhor condição, depois da grave lesão que sofreu nos ligamentos cruzados do joelho que o impediu de marcar presença no Mundial do Brasil, acabou por prevalecer, mas o último quarto de hora do AS Mónaco foi confrangedor.

A equipa recuou em excesso no campo, pareceu fisicamente exausta, incapaz de segurar a bola e nos últimos minutos cada ataque do Nantes transmitia a sensação de que o golo era iminente.

A confirmar que Falcão não está ainda em condições ideias, a decisão de Leonardo Jardim de o substituir, aos 69 minutos, pelo veterano internacional búlgaro Dimitar Berbatov.

Ricardo Carvalho foi titular e um dos melhores em campo da equipa monegasca, tendo-se revelado determinante na fase final de assédio mais intenso do Nantes, enquanto João Moutinho também jogou os 90 minutos, mas confirmou estar ainda distante da sua melhor forma.

Com este triunfo, o AS Mónaco somou os primeiros três pontos no campeonato e permitiu a Leonardo Jardim respirar um pouco, depois da chuva de críticas da imprensa francesa, que não foi nada meiga a visá-lo, pondo em causa o seu currículo e capacidade para treinar a equipa monegasca.

Nos outros dois jogos da terceira jornada hoje disputados, o Lens surpreendeu o Lyon no seu próprio terreno, por 1-0, enquanto o Saint-Étienne não foi além de um “nulo” em casa perante o Rennes. O internacional português Anthony Lopes jogou os 90 minutos na baliza do Lyon.

Na liderança do campeonato, está o Bordéus, que foi a Nice, no sábado, vencer por 3-1, com nove pontos, seguido do Lille, adversário do FC Porto na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que recebeu e venceu no mesmo dia o Lorient por 2-0, e do Saint-Étienne, que somam ambos sete pontos.

O campeão em título, o Paris Saint-Germain, é sexto classificado com cinco pontos, depois de não ter sido capaz de fazer melhor do que um nulo no campo do Evian, que era “lanterna vermelha” ao fim da segunda jornada.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014
Evian TG - PSG, 0 - 0

Sábado, 23 de Agosto de 2014
Guingamp - Marseille, 0 - 1
Bastia - Toulouse, 1 - 0
Nice - Bordeaux, 1 - 3
Stade Reims - Caen, 0 - 2
Montpellier - Metz, 2 - 0
Lille - Lorient, 2 - 0

Domingo, 24 de Agosto de 2014
Lyon - Lens, 0 - 1
Saint-Étienne - Rennes, 0 - 0
Nantes - Monaco, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?