loading

US Open: Sharapova sobrevive em dia de surpresas

A tenista russa Maria Sharapova qualificou-se na sexta-feira para a quarta ronda do Open dos Estados Unidos, num dia com algumas surpresas no quadro feminino do quarto torneio do Grand Slam.

US Open: Sharapova sobrevive em dia de surpresas

Quinta cabeça de série, a russa conseguiu afastar a alemã Sabine Lisicki, por 6-2 e 6-4, num encontro que terminou depois da meia-noite em Nova Iorque e no qual as duas tenistas fizeram mais erros não forçados do que "winners".

"Foi uma adversária muito dura que defrontei hoje, muito agressiva e excelente no serviço. Apenas tentei concentrar-me na resposta, porque não estava a servir tão bem como queria", disse no final Sharapova.

A grande surpresa do dia acabou por ser a eliminação da romena Simona Halep, número dois mundial, batida pela croata Mirjana Lucic-Baroni, 121.ª do Mundo e proveniente da qualificação, por 7-6 (8-6), 6-2.

Na próxima ronda, a croata vai defrontar a italiana Sara Errani, 13.ª pré-designada, que afastou a norte-americana Venus Williams, 19.ª e duas vezes campeã em Flushing Meadows, por 6-0, 0-6 e 7-6 (7-5).

Outra das grandes surpresas da ronda foi a qualificação da suíça Belinda Bencic, de apenas 17 anos, que afastou a alemã Angelique Kerber, sexta favorita, em apenas dois "sets" (6-1 e 7-5).

Depois de Agnieszka Radwanska e Ana Ivanovic já terem sido eliminadas, o Open dos Estados Unidos já perdeu quatro das primeiras 10 cabeças de série.

As outras duas atletas do "top 10" a jogarem na sexta-feira seguiram em frente, com a sérvia Jelena Jankovic, nona, a derrotar a sueca Johanna Larsson, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 10.ª, a bater a alemã Andrea Petkovic, 18.ª.

No dia da eliminação do português João Sousa, 32.º pré-designado, perante o belga David Goffin, o quadro masculino foi mais tranquilo.

O suíço Roger Federer, segundo favorito, eliminou o australiano Sam Groth, por triplo 6-4, apesar da dificuldade em contrariar o forte serviço do adversário.

"Ainda tenho o braço a vibrar", disse Federer, que teve de contrariar serviços superiores a 230 km/h.

De resto, todos os tenistas do "top 10" em ação seguiram em frente, com o espanhol David Ferrer (quarto), o checo Thomas Berdych (sexto) e o búlgaro Grigor Dimitrov (sétimo) a garantirem a presença na terceira eliminatória.

A surpresa do dia acabou por ser a eliminação do italiano Fabio Fognini, 15.º favorito, perante o francês Adrian Mannarino, 6-3, 6-4 e 6-1.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?