loading

Síntese: Benfica e Sporting empatam na Luz, FC Porto agradece

Benfica e Sporting empataram hoje a um golo e deixaram “fugir” o FC Porto, que bateu o Moreirense por 3-0 e agora lidera com a companhia do Vitória de Guimarães, na terceira jornada da I Liga.

Síntese: Benfica e Sporting empatam na Luz, FC Porto agradece

Além do dérbi lisboeta, esta ronda fica também marcada pela primeira “chicotada” da temporada, com João de Deus a ser afastado do comando do técnico do Gil Vicente depois de nova derrota, desta vez em casa perante o Marítimo, por 2-1.

No Estádio da Luz, o campeão nacional foi o primeiro a marcar, com um golo do argentino Nico Gaitán, aos 12 minutos, mas o argelino Islam Slimani, aproveitando um erro do guarda-redes Artur, deu o empate ao Sporting, aos 20.

Com este resultado, os “encarnados” perderam os primeiros pontos nesta temporada e caíram para o quarto lugar, a dois pontos de FC Porto e Vitória de Guimarães. Mais longe ficou o Sporting, que soma cincos e segue na oitava posição.

Quando já decorria o dérbi lisboeta, o FC Porto assegurou um triunfo por 3-0 sobre o Moreirense e igualou a Vitória de Guimarães na liderança, com nove pontos.

No Dragão, o espanhol Óliver Torres abriu a contagem, aos 70 minutos, e o colombiano Jackson Martínez bisou, aos 82 e 87, e isolou-se no topo da lista de marcadores, com quatro golos. O seu compatriota Quintero, pelo meio, desperdiçou uma grande penalidade (86).

Cem por cento vitoriosa, a equipa de Julen Lopetegui manteve-se no topo junto do Vitória de Guimarães, que na véspera bateu o Belenenses, por 3-0. Na segunda-feira, o Rio Ave pode acompanhá-los se vencer o Boavista, que ainda não somou pontos no seu regresso à I Liga.

O mesmo sucede com o Gil Vicente. Em Barcelos, Diogo Valente ainda colocou a equipa minhota em vantagem, aos 25 minutos, mas o alemão Patrick Bauer (58) e o avançado do Níger Maazou (71) deram o triunfo aos Marítimo.

Algumas horas mais tarde, João de Deus tornou-se no primeiro treinador da I Liga a “cair”, tendo deixado de comandar o Gil Vicente.

No Funchal, o Nacional alcançou a sua primeira vitória ao derrotar o Arouca, por 2-0, e somou os primeiros pontos no campeonato.

No Estádio da Madeira, Mário Rondón inaugurou o marcador, de grande penalidade, aos 19 minutos, estabelecendo o resultado ao intervalo, enquanto Suk definiu o marcador final, aos 59.

O Paços de Ferreira conseguiu também o seu primeiro triunfo na edição 2014/15 do campeonato, ao vencer por 1-0 no terreno do Penafiel, que somou o terceiro desaire em outras tantas jornadas.

O avançado Cícero marcou aos 79 minutos o primeiro golo do Paços de Ferreira esta temporada e deu os primeiros pontos aos pacenses, que arrancaram com duas derrotas.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014
Académica - V. Setúbal, 1 - 1

Sábado, 30 de Agosto de 2014
Belenenses - V. Guimarães, 0 - 3
Sp. Braga - Estoril, 2 - 1

Domingo, 31 de Agosto de 2014
Gil Vicente - Marítimo, 1 - 2
Penafiel - Paços Ferreira, 0 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 0
Nacional - Arouca, 2 - 0
Benfica - Sporting, 1 - 1

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014
Rio Ave - Boavista, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?