loading

Kwesi Appiah abandona comando técnico da seleção do Gana

A federação ganesa de futebol anunciou hoje a saída de Kwesi Appiah do comando técnico da seleção africana, adversária de Portugal no Grupo G do Mundial2014, pondo termo a vários meses de especulação sobre a sua permanência.

Kwesi Appiah abandona comando técnico da seleção do Gana

Selecionador das “estrelas negras” desde 2012, Appiah qualificou o Gana para o Mundial2014, no qual, tal como Portugal, foi afastado dos oitavos de final por Alemanha e Estados Unidos.

A presença ganesa no Brasil ficou marcada por uma polémica antes do embate com a equipa das “quinas”, que perdeu por 2-1, tendo os jogadores exigido o pagamento imediato de três milhões de dólares (cerca de 2,3 milhões de euros), numa altura em que o país enfrenta uma grave crise económica.

O caso ficou ainda marcado pelo afastamento das “estrelas” Kevin Prince Boateng, por alegadamente ter insultado o selecionador durante um treino, e Sulley Muntari, por ter agredido um elemento da comissão executiva da Federação e da equipa técnica.

Após o Mundial, a seleção ganesa empatou 1-1 na receção ao Uganda e venceu na visita ao Togo, por 3-2, nos primeiros jogos de qualificação para a CAN2015.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?