loading

Comentário: Bruno Miguel foi o herói do primeiro triunfo do Estoril

O defesa Bruno Miguel emergiu hoje como protagonista da primeira vitória do Estoril na Primeira Liga, ao apontar os dois golos do triunfo "canarinho" sobre o Nacional (2-1), no fecho da quarta jornada.

Comentário: Bruno Miguel foi o herói do primeiro triunfo do Estoril

O central acabou por ser o herói improvável da partida, que permitiu o primeiro triunfo da "era" José Couceiro, ao "bisar", aos 28 e 64 minutos, sendo que, pelo meio, Marco Matias ainda igualou o marcador, aos 51, num tento revelar-se-ia insuficiente para as cores "alvi-negras".

De resto, Nacional esteve praticamente "ausente" na primeira parte, conseguindo apenas um remate à figura de Vagner, por intermédio de Marçal, ainda numa fase inicial e de pouca clarividência ofensiva de ambas as equipas.

No entanto, à passagem da meia hora, Bruno Miguel adiantou os "canarinhos" no marcador, antecipando-se aos opositores e cabeceando para o fundo da baliza à guarda de Gottardi, na sequência de um canto apontado por Emídio Rafael.

Pouco depois, o guardião insular estaria em evidência, ao evitar de forma brilhante um autogolo de Zainadine, antes de Kuca desperdiçar uma oportunidade de "ouro" para os estorilistas, ao fazer o mais difícil já dentro da área e acertar no ferro.

O intervalo acabaria por fazer bem à equipa madeirense, que regressou completamente "transfigurada" para a etapa complementar, conseguindo, desde logo, o empate, com Gomaa a descobrir Marco Matias e o extremo a não enjeitar a ocasião.

Os minutos seguintes foram de grande "sufoco" para a formação da Linha, que viu o adversário ficar perto da reviravolta, não fosse a intervenção decisiva de Emídio Rafael, primeiro, e a atenção de Vagner, a remate de Marçal, pouco depois.

Contudo, esta era a noite de um central virar goleador e Bruno Miguel voltaria a destacar-se dos demais companheiros, em novo cabeceamento certeiro que devolveu a vantagem à equipa estorilista, após um livre cobrado por Tozé.

O Nacional foi perdendo o "gás" que tinha trazido dos balneários e, aos poucos, o Estoril anulou o ascendente do adversário, dispondo mesmo de soberana oportunidade para "matar" o jogo, mas Boubacar foi providencial para manter a desvantagem mínima, que não voltaria a ser alterada até final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Setembro de 2014
V. Setúbal - Benfica, 0 - 5

Sábado, 13 de Setembro de 2014
Moreirense - Rio Ave, 1 - 1
Arouca - Sp. Braga, 1 - 0
Sporting - Belenenses, 1 - 1

Domingo, 14 de Setembro de 2014
Marítimo - Penafiel, 2 - 0
Boavista - Académica, 1 - 0
V. Guimarães - FC Porto, 1 - 1
Paços Ferreira - Gil Vicente, 1 - 1
Estoril - Nacional, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?