loading

Comentário: Rio Ave perde na Dinamarca com razão de queixa da arbitragem

O Rio Ave, hoje derrotado pelo Alborg (1-0), saiu da Dinamarca com razões de queixa da arbitragem, que errou ao não assinalar um penálti nos últimos instantes da partida da segunda jornada da Liga Europa.

Comentário: Rio Ave perde na Dinamarca com razão de queixa da arbitragem

Ainda sem pontuar no Grupo J da prova, a equipa de Pedro Martins saiu hoje claramente prejudicada de uma partida em que mostrou melhor futebol do que o adversário, pois, ao segundo minuto do período de compensação, o médio Tarantini foi puxado pelo central Peterson dentro da grande área.

Porém, o árbitro francês Tony Chapron assinalou falta do português, a quem foi ainda mostrado um cartão amarelo por alegada falta atacante, um lance que acaba por “manchar” a vitória dos dinamarqueses, conseguida com um golo de Helenius, nos primeiros segundos da segunda parte.

Pertenceram aos vila-condenses, na primeira parte, as melhores ocasiões de golo, pois Boateng (cinco minutos), Diego Lopes (31, de livre direto) e Ukra (40) estiveram muito perto do golo, com os remates do ganês e do português a passarem uns centímetros acima do alvo, enquanto o do brasileiro foi defendido de forma soberba pelo guardião Christensen.

Nesse período, o lance de maior perigo para os anfitriões, apesar de ter terminado com a bola dentro da baliza de Cássio, cabeceada por Helenius, num lance invalidado por uma falta atacante no momento da marcação de um canto.

Antes do intervalo, o Rio Ave “perdeu” o central Prince Gouano, por lesão, substituído por Vilas Boas.

Poucos segundos após o reatamento, o “gigante” dinamarquês Helenius (1,93 metros) fez o primeiro golo, ao desviar com sucesso, de cabeça, um cruzamento da esquerda, deixando “pregados” ao chão os defesas da turma portuguesa.

O conjunto de Pedro Martins reagiu bem e o ganês Wakaso pouco demorou a “alvejar” a baliza adversária, mas a bola “teimou” em rasar a barra.

Pedro Martins apostou em “refrescar” o ataque, fazendo entrar o avançado egípcio Hassan, por troca com o médio Pedro Moreira.

O jogo “partiu-se”, ganhou velocidade, e a bola rondou as balizas, com destaque para os remates, um para cada lado, de Jacobsen (62) e Hassan (65), que passaram a centímetros do “alvo”.

O mesmo Jacobsen esteve perto do 2-0, quando, a dez minutos do fim, conseguiu escapar à defesa vila-condense, passou pelo guarda-redes Cássio, mas perdeu ângulo e rematou ao lado.

Já em período de descontos, Tarantini foi puxado dentro da área, impedido de jogar a bola, mas o árbitro francês Tony Chapron entendeu que houve falta, sim, mas cometida pelo médio luso.

Programa da jornada

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014
Dynamo - PSV, 1 - 0
FK Krasnodar - Everton, 1 - 1
Feyenoord - Standard, 2 - 1
Rijeka - Sevilla, 2 - 2
Lokeren - Metal Kharkiv, 1 - 0
Trabzonspor - Legia Warszawa, 0 - 1
Dinamo Minsk - Fiorentina, 0 - 3
Slovan Bratislava - Napoli, 0 - 2
Aalborg - Rio Ave, 1 - 0
Sparta - Young Boys, 3 - 1
Guingamp - PAOK, 2 - 0
VfL Wolfsburg - Lille, 1 - 1
Dynamo Kyiv - Steaua, 3 - 1
Zurich - Mönchengladbach, 1 - 1
HJK - Club Brugge, 0 - 3
Torino - Kobenhavn, 1 - 0
Asteras Tripolis - Partizan, 2 - 0
Celtic - Dinamo Zagreb, 1 - 0
Inter - FK Qarabagh, 2 - 0
Estoril - Panathinaikos, 2 - 0
Saint-Étienne - Dnipro, 0 - 0
Villarreal - Apollon Limassol, 4 - 0
Astra Giurgiu - RB Salzburg, 1 - 2
Tottenham - Besiktas, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?