loading

Dirk Kuyt abandona seleção holandesa dez anos depois da estreia

O futebolista holandês Dirk Kuyt, do Fenerbahce, anunciou hoje que vai retirar-se da seleção holandesa, dez anos depois do primeiro jogo com a equipa “laranja”.

Dirk Kuyt abandona seleção holandesa dez anos depois da estreia

“Eu quero ser importante na seleção, no entanto o selecionador Guus Hiddink, conversou comigo e explicou-me que não tem um papel importante para me dar na equipa”, revelou o holandês num comunicado publicado no site oficial da federação holandesa.

O extremo sublinhou que antes de tomar esta decisão ponderou “bastante” e recordou com um “orgulho enorme” os dez anos a representar a seleção da Holanda.

Guus Hiddink agradeceu e respeitou a decisão do holandês: ”Respeito a tua decisão e agradeço tudo o que fizeste pelo futebol holandês”.

Dirk Kuyt estreou-se como internacional pela “mão” do selecionador Marc Van Basten, a 03 de Setembro de 2004, na vitória frente ao Liechtenstein (3-0), em jogo particular.

Representou a seleção “laranja” por 104 vezes e marcou 24 golos, passando por três mundiais (2006, 2010 e 2014) e dois europeus (2008 e 2012).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?