loading

Manucho fora dos convocados de Angola sem explicação oficial

O internacional angolano Manucho, jogador do Rayo Vallecano de Espanha, está fora da próxima jornada dupla de apuramento dos "Palancas Negras" para a Taça das Nações Africanas de 2015, mas sem qualquer explicação oficial.

Manucho fora dos convocados de Angola sem explicação oficial

Em nota enviada hoje à agência Lusa, a Federação Angolana de Futebol (FAF) dá conta da substituição de quatro jogadores, dos quais três por lesões contraídas ao serviço dos clubes no último fim de semana.

Contudo, sobre Manucho Gonçalves, a FAF apenas refere que o jogador, que estava convocado desde 02 de outubro numa lista de 25 atletas, não irá fazer parte da comitiva por "motivo desconhecido".

Para substituir os quatro jogadores no embate duplo com o Lesoto, o selecionador Romeu Filemon chamou Alexander (a atuar na Holanda), Rubia e Love Kabungula (Kabuscorp do Palanca) e Vado (Benfica de Luanda).

Com duas partidas realizadas e outras tantas derrotas - fora com o Gabão e em casa com o Burkina Faso -, os "Palancas Negras" veem as contas do apuramento para a competição continental africana, a disputar em Marrocos, complicadas.

Nas terceira e quarta jornadas, Angola defronta o Lesoto, a 10 (fora) e a 15 de outubro (Luanda), sendo este o adversário considerado mais acessível do grupo C de apuramento para a CAN2015.

Segundo a FAF, a seleção angolana parte nas "próximas horas" para a África do Sul, para um mini estágio de preparação para os dois jogos decisivos com o Lesoto.

Angola tenta "carimbar", pela oitava vez, a presença numa fase final deste torneio continental africano.

Para esta 30.ª edição da CAN qualificam-se diretamente os dois primeiros classificados dos sete grupos, além da equipa anfitriã, a seleção de Marrocos. O terceiro melhor classificado dos grupos de apuramento tem acesso à 16.ª vaga da competição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?