loading

Segunda Liga: Desp. Aves ganha Oriental (1-0) após seis jogos sem vencer

Um golo de Romaric, já nos descontos, bastou para o Desportivo das Aves vencer hoje o Oriental, pela margem mínima, em partida em atraso da nona jornada da Segunda Liga.

Segunda Liga: Desp. Aves ganha Oriental (1-0) após seis jogos sem vencer

Depois de um primeiro tempo com poucos motivos de interesse, a equipa da casa entrou na etapa complementar com vontade de garantir os três pontos e consegui-lo-ia já fora de horas, graças a um cabeceamento do central costa-marfinense, que pôs um ponto final num ciclo de seis jogos sem triunfar no campeonato.

Num encontro entre os dois piores ataques da prova, foi preciso esperar até ao minuto 29 para ver um dos guarda-redes intervir – o avense Quim opôs-se bem a um remate cruzado de Saleiro.

Pouco depois (32), foi a vez de Mota, guardião do Oriental, responder com uma grande defesa a um remate perigoso de Mauro Caballero, à entrada da área.

Os da casa ainda reclamaram uma grande penalidade (43), por empurrão a Caballero, mas o árbitro Ricardo Lourenço considerou que houve simulação do avançado paraguaio.

O reatamento trouxe um Aves a arriscar mais, mas Caballero, sempre o mais perigoso, não conseguiu converter as várias oportunidades de que dispôs: aos 51, atirou a rasar o ferro, aos 57, o cabeceamento falhou a baliza por pouco, e, aos 68, acertou em cheio no poste direito da baliza de Mota.

Do outro lado, Quim teve de se aplicar para travar os remates de Roncatto (59) e Leonel (63).

Aos 85, o golo avense quase surgiu através de um lance infeliz de Daniel Almeida, que fez a bola bater na barra da sua própria baliza, mas seria Romaric o herói da tarde, quando, aos 90+2, na sequência de um lançamento de linha lateral, aproveitou uma confusão na área para cabecear para o fundo das redes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?