loading

Marco Silva: «Para vencer a Taça é preciso vencer todos os adversários»

O treinador do Sporting afirmou hoje que o objetivo é vencer sábado o FC Porto e seguir em frente na Taça de Portugal em futebol, referindo que quem quer atingir a final tem que ultrapassar todos os adversários.

Marco Silva: «Para vencer a Taça é preciso vencer todos os adversários»

"Numa primeira ronda [terceira eliminatória, primeira com clubes da I Liga] da Taça de Portugal haver um clássico não é bom para o Sporting ou para o FC Porto, mas quem quer chegar à final tem que ultrapassar os adversários e nós vamos querer disputar o jogo para poder passar", disse Marco Silva em conferência de imprensa.

Na antevisão ao jogo do Dragão, o técnico do Sporting referiu que a equipa está preparada para uma entrada forte do adversário e disse que, independentemente do onze que apresente, o FC Porto é uma equipa forte.

"Todos sabem a valia do adversário, o investimento fortíssimo que fez este ano, talvez dos maiores da sua história, mas não vejo um adversário muito diferente do jogo do campeonato [1-1]. Queremos ter jogo, queremos dominar e penso que será um jogo equilibrado, em que os pormenores podem fazer a diferença", defendeu.

Marco Silva reconheceu que o FC Porto “tem muitas soluções para rodar a equipa e é uma equipa forte em todos os setores”.

“Tem um plantel extenso e de grande qualidade, mas a nossa preparação para o jogo não se baseia no adversário", acrescentou.

Marco Silva afirmou que as palavras antes do jogo entre os vários intervenientes não trazem mais pressão à equipa e espera uma partida com respeito e “fair-play”.

"Espero um grande jogo de futebol, tal como o jogo do campeonato, e não tenho dúvidas que os profissionais em campo e as equipas técnicas vão ter respeito e ‘fair-play’. Cada um vai depois lutar pela vitória e nós queremos passar", defendeu.

Em relação ao facto de muitos jogadores terem estado ao serviço das seleções, o treinador reconheceu que dificulta a preparação do jogo, mas salientou que o grupo já estava preparado para esta situação.

"Estas condicionantes são uma realidade mas não podem desviar o foco. Trabalhámos com quem estava e quem chega já conhece os nossos processos. Não é o ideal, mas o nosso adversário passa pelo mesmo e estamos preparados para isso", disse, acrescentando que os jogadores chegam também mais motivados por representarem os seus países.

Marco Silva confessou que a equipa trabalhou as grandes penalidades, para um jogo em que terá que haver um vencedor, e disse que Slimani vai estar nos convocados, prometendo que vai apresentar em campo o onze que pensa estar em melhores condições para vencer.

"O plano que nós temos é para cada jogo apresentar o onze que estiver em melhores condições. É uma sequência de jogos complicados, mas temos que estar preparados", frisou.

A terminar, o treinador dos "leões" deixou elogios a Miguel Lopes, considerando que o lateral está a melhorar e vai ser importante para a equipa, e também a Nani.

"O Nani é um jogador importantíssimo para nós, pela sua qualidade e experiência. Foi formado nesta casa, tem um nível internacional e tem um peso grande", concluiu.

FC Porto e Sporting defrontam-se sábado, pelas 17:00, no Estádio do Dragão, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, num jogo arbitrado por Jorge Sousa (Porto).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?